sexta-feira, 31 de julho de 2009

Entrevista coletiva de Cesar Cielo após a prova

Muito engraçado! Na altura dos 58seg da entrevista coletiva de Cielo quando o repórter pergunta sobre o choro de Cesão sempre que ele ganha uma medalha, Fred Bousquet, seu companheiro de treino dá uma olhada para Cielo e cai na gargalhada!

Como o vídeo não fica direito na tela clique aqui para ver o vídeo na página original. Vale a pena!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Veja a evolução do Recorde Mundial dos 100m livre

Veja abaixo um infográfico da evolução do recorde mundial. Lembrando que a marca de Alain Bernard de 46:94 não foi homologada. Oficialmente Cesar Cielo é o único nadador abaixo dos 47 seg.

Fonte: www.globo.com

Vídeos de Cielo ao redor do mundo

Diversos vídeos da conquista de Cesar Cielo, medalha de ouro nos 100m livres em Roma, já estão na internet. Bacana ver que Cesão é muito comemorado, não importa a nação que está narrando.
Parabéns para o Cesão, ele merece muito!

Cesar Cielo de ouro em Roma! Vídeo completo com entrevista e cerimônia de premiação!


Cielo na cerimônia de premiação no Sportv2. Ele não aguentou e chorou novamente! Tudo bem Cesão você pode!


Cielo na cerimônia de premiação agora no SPORTV 1.


Vídeo emocionante feito por um cinegrafista amador! Muito bacana ver a prova sem narração só com a galera torcendo...


Entrevista após a prova de Cielo ao lado de Fred Bousquet, medalha de bronze. Ela pergunta em italiano e ele responde em inglês.


Vídeo da vitória de Cielo narrada em italiano

Vitória de Cielo narrada em Francês


Vitória de Cielo narrada em espanhol - TV Mexicana

Roma tem um novo imperador. O nome dele é CÉSAR CIELO

Hoje, no único dia que não pude acompanhar as finais do mundial de Roma Cesar Cielo ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde mundial na prova dos 100m livres! Não tenho palavras, estou vendo os vídeos e curtindo muito esse momento da natação brasileira. Cielo merece cada grama dessa medalha, assim como seus pais e todos aqueles que de alguma forma o ajudaram! Parabéns Cielo, parabéns para a natação do Brasil!

Veja a bela homenagem que o site Bestswimming fez para Cielo!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Dica de site - SwimPulse

Quem acompanha natação sabe que há algumas semanas o site Floswimming praticamente acabou com a saída de Garrett McCaffrey e outros blogueiros. Passados alguns dias eles estão novamente na área com o site SwimPulse.

Claramente um site feito às pressas para a cobertura do mundial de Roma. O conteúdo é diferente das entrevistas feitas pela televisão comum, então vale a pena para quem realmente gosta do esporte. Várias entrevista com os nadadores que estão no Mundial

Quem quiser conhecer o novo site basta clicar aqui.

Vídeo de Felipe França medalha de prata em Roma!

Em primeira mão veja o vídeo da final dos 50m peito com comentários de Gustavo Borges!

Parabéns Felipe!



Caso não consiga ver o vídeo clique aqui.

Outra homenagem para Felipe França!

Também no site Bestswimming uma homenagem para nosso vice-campeão mundial Felipe França!


Homenagem para Felipe França!

Imediatamente após a prova dos 50m peito o site Swim It Up fez uma bela homenagem para nosso medalhista de prata Felipe França!

Veja as fotos:



Thiago Pereira passa em sexto para a final dos 200m medley!

O brasileiro Thiago Pereira fez o sexto tempo nas eliminatórias dos 200m medley e garantiu sua classificação para a final. O tempo de Thiago foi de 1:57.35. Este ano Michael Phelps decidiu não nadar as provas de medley. Por essa razão dois nadadores vão brigar muito amanhã. O americano Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh bateram empatados na primeira posição com o tempo de 1:55.18, isso soltando no final.

Amanhã o recorde mundial de Phelps pode até cair, mas mais importante que isso Thiago tem chances de medalha. Vamos ficar na torcida!

Felipe França é prata!

Medalha de prata para o Brasil! Felipe França conquista a segunda medalha do Brasil na natação, depois de Poliana Okimoto com o bronze agora Felipe França ganha uma prata. Na piscina fazia 15 anos que o Brasil não ganhava uma medalha.

Felipe França chegou no mundial como recordista mundial, perdeu o recorde para Cameron Van Der Burgh que levou também a medalha de ouro. Felipe saiu muito forte na final, forçou e chegou muito próximo do ouro. De qualquer forma valeu muito a prata!

Palavras de Felipe após a prova "Estou muito satisfeito com a prata mas eu quero o ouro!"

João Gomes Jr não conseguiu nadar tão bem e fez 27:31 chegando na sétima posição (empatado).
Até agora 20 recordes mundiais ao total. Para o Brasil um bronze e uma prata. Só está faltando um ouro e um recorde mundial. Quem sabe Cesão não nos ajuda um pouco nisso?

A Diva novamente... Pellegrini é ouro nos 200m livres!

De novo a Diva da natação italiana é ouro. Frederica Pellegrini é ouro e bate novo recorde mundial. Ela fez o tempo de 1:52.98, primeira mulher abaixo dos 1:53. Ontem ela já havia batido um recorde mundial na mesma prova nas eliminatórias. Parabéns para Pellegrini que fez levantar o Foro Itálico. A torcida foi a loucura...

Agora tem os 50m peito masculino. Vamos lá Felipe e João!

Kaio Márcio chega em quarto!

Kaio Márcio bateu na trava para ganhar a medalha na prova dos 200m borboleta. Caio não conseguiu fazer sua melhor marca e nadou para 1:54.27. Quem ganhou? Phelps manteve sua hegemonia nessa prova que vem desde 2001. Também quebrou o recorde mundial...

Kaio Márcio chegou perto da medalha, mas não deu. Parabéns Kaio, você está sempre mandando muito bem... Não desanima não, sua hora ainda vai chegar!

Fabiola Molina na final!

Pra frente Brasil! Fabiola Molina se classificou para a final dos 50m costas! Com o tempo de 27:70 ela foi a sétima colocada empatada... Mais uma final para o Brasil na melhor participação da seleção brasileira em um campeonato mundial!

Parabéns Fabiola! Quebra tudo amanhã...

Kaio Márcio entrando na piscina... Será que Phelps perde novamente? Será que vem medalha para o Brasil? Vamos ver...

Cesão e Nicolas Oliveira na final dos 100m livre!

Grande feito dos nadadores brasileiros em ROMA! Cesar Cielo e Nicolas Oliveira se classificaram agora a pouco para a final dos 100m livres. Cielo fez o tempo de 47:48 e Nicolas 47:78! Segundo e quarto tempo nas finais...

Agora é aguardar a final e torcer muito! Se tudo der certo vem medalha para o Brasil!

Daqui a pouco...

Começam daqui a pouco as finais e semifinais do quarto dia do mundial de Roma. Consegui pequena folga no trabalho e estou atento no Sportv. Vou postar em tempo real no Twitter os principais resultados. Para acompanhar basta seguir o Twitter "mundodanatacao".

Boa sorte para o Kaio Márcio, Felipe França e João Gomes Jr que hoje nadam suas finais. Cesão faz semifinal para os 100m livre! Vem como um dos favoritos!

Os brasileiros no quarto dia das eliminatórias

A cobertura do site Bestswimming tem sido sensacional. O Coach divide seu tempo com o Sportv e traz os detalhes e destaques de cada dia de competição. Por outro lado o jornalista Guilherme Freitas faz uma cobertura completa prova a prova e perfil de alguns dos vencedores. Vejam o levantamento da Bestswimming sobre os nadadores brasileiros neste quarto dia de eliminatórias.

Sete brasileiros cairam na água hoje no quarto dia de eliminatórias em Roma. Apenas Etiene Medeiros e Joanna Maranhão não avançaram para as semifinais. Confira como foram os brazucas hoje:

* Fabíola Molina: classificada para as semifinais dos 50m costas com 27s94.

* Etiene Medeiros: 21ª colocada e eliminada nas eliminatórias dos 50m costas com 28s82.

* César Cielo: classificado para as semifinais dos 100m livre com 47s98.

* Nicolas Oliveira: classificado para as semifinais dos 100m livre com 48s22.

* Joanna Maranhão: 20ª colocada e eliminada nas eliminatórias dos 200m borboleta com 2min09s55.

* Thiago Pereira: classificado para as semifinais dos 200m medley com 1min57s66.

* Henrique Rodrigues: classificado para as semifinais dos 200m medley com 1min59s21.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Resumo do terceiro dia!

Assista a um resumo do segundo dia de competições no campeonato mundial de Roma. O Coach Alex Pussieldi é quem levanta os destaques do dia. Pussieldi é o diretor do site Bestswimming e também o responsável pelo blog do Coach, duas das maiores fontes de informações sobre natação do Brasil. Parabéns Coach pelo ótimo trabalho e parabéns pela Sportv pode dedicar tanto espaço para a natação!

Nadadores desaparecidos em ROMA!

Deu no site da Folha de São Paulo.

Seis nadadores africanos desaparecem em Roma durante Mundial

Dois nadadores de Djibuti e quatro de Guiné estão desaparecidos na cidade de Roma (ITA), onde está sendo realizado o Mundial de esportes aquáticos, segundo a imprensa local.

O sumiço dos dois primeiros foi informado à polícia italiana na noite de segunda-feira, após as autoridades diplomáticas de Djibuti ficarem 12 horas sem notícias.

Ali Houmed Hassan, 22, e Harbi Hassan Ahmed, 21, foram vistos pela última vez saindo do hotel em que estavam hospedados. Já sobre os guineanos, ainda não se tem informações precisas. A polícia local ainda não recebeu denúncias sobre o desaparecimento dos quatro.

Michael Phelps perdeu!

Essa é notícia triste a ser dada. Michael Phelps o maior nadador de todos os tempos chegou em segundo na prova dos 200m livre. Mais que isso, Michael Phelps pode ter perdido por causa do traje. Isso era o que todos temiam quando toda essa polêmica começou, que um nadador pudesse ganhar do outro por causa do traje.

De qualquer forma o alemão Paul Biedermann nadou para 1:42.00 e nadou muito bem. Em sua entrevista coletiva disse que sabe que seu traje o fez nadar rápido, mas que apoia a decisão da FINA de banir os trajes a partir do ano que vem. Ele disse ainda que se hoje nadasse com Phelps com o mesm traje acredita que ganharia pois Phelps não está na sua melhor forma. Por fim, Biedermann afirmou quer espera nadar contra Phelps no futuro sem o trajes.

Essa história dos trajes é triste e sem dúvida é uma época da natação que deve ser lembrada com receio. No futuro quando essa bagunça toda acabar poderemos comparar os mesmos nadadores sem os trajes e saber exatamente como é real desempenho nas piscinas.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fabiola Molina chega em oitava na sua série

Fabiola nadou bem, mas não o suficiente para entrar na final dos 100m costas. Fabiola fez o tempo de 1:00.55 e acabou em 14º lugar geral. Parabéns para ela que chegou tão bem de seu melhor tempo.

De qualquer forma parabéns para a Fabiola!

Nicholas Santos em quinto nos 50m borbo!

Uma prova de 50m é definida nos detalhes. A distância foi muito pequena, o tempo então foi quase nada, mas Nicholas Santos ficou fora do pódio nos 50m borboleta. Ele fez o tempo de 23:00 igualando sua melhor marca e recorde sul-americano. Em primeiro lugar Mirolad Cavic (22:67), em segundo o companheiro de Cesar Cielo o australiano Matthew Targett (22:73). Em terceiro o recordista mundial Rafael Munoz (22:88).

Anastasia Zueva fez 58:48 e acabou de bater o recorde mundial dos 100m costas! Fabiola Molina entra agora na piscinas!

Segundo dia de finais

Começaram agora há pouco as finais do segundo dia. Henrique Barbosa já nadou e infelizmente não conseguiu repertir sua melhor marca. Henrique fez o tempo de 59:54 e chegou na oitava posição. O vencedor da prova foi o australiano Brenton Rickard com o tempo de 58:58. Em segundo chegou Hugues Buboscq da frança e Cameron Van Der Burgh da África do Sul. Eric Shanteau chegou em quarto. Rickard além do ouro sai como o homem mais rápido da distância no nado peito desbancando o japonês Kosuke Kitajima.

Na prova dos 100m borboleta mais uma performance incríveil da brasileira Gabriella Silva. Nadando na raia 1 ela conseguiu uma inédita quinta colocação. O tempo foi de 56:94, primeira mulher sul-americana a nadar baixo de 57 seg. Sem dúvida alguma Gabi é uma heroína e a história que ela está escrevendo neste mundial é algo para se lembrar. Gabriella tem problemas crônicos no ombro e nas costas. Fora isso Gabriella sofreu com problemas intestinais durante o mundial e nadou no limite para conseguir a classificação para as semifinais e para as finais.

Rebeca Soni acabou de bater um recorde mundial nos 100m peito feminino e pasmem, Aaron Peirsol está fora da final dos 100m costas. Não sei se ele não nadou tudo o que podia, mas o recordista ficou de fora!

Meus parabéns para o Henrique e para a Gabriella!

Agora vou ver o Nicholas Santos! Classificado com o 3º tempo para a final ele vai com tudo!

Segundo dia de eliminatórias

Estou no trabalho, não pude acompanhar hoje a eliminatórias. De qualquer forma para que fique registrado segue levantamento da BestSwimming dos brasileiros neste segundo dia de eliminatórias.

Aliais, quem como eu que não pode acompanhar pela TV sugiro a cobertura prova a prova do site Bestswimming que está sendo feita pelo jornalista Guilherme Freitas. Também o Blog do Coach traz as informações mais frescas do Mundial!

Hoje a tarde tem finais! Essas eu não perco.

RESUMO DOS BRASILEIROS - ELIMINATÓRIAS DIA 2

Apenas Fabíola Molina avançou para as semifinais hoje nas eliminatórias. Confira como se saíram os nadadores brasileiros no segundo dia de eliminatórias no Mundial de Roma 2009.
* Fabíola Molina: classificada para as semifinais dos 100m costas com 1min00s53.
* Nicolas Oliveira: 18º colocado nos 200m livre e eliminado das semifinais com 1min47s55.
* Rodrigo Castro: 30º colocado nos 200m livre e eliminado das semifinais com 1min48s62.
* Carolina Mussi: 25ª colocada nos 100m peito e eliminada das semifinais com 1min08s55.
* Tatiane Sakemi: 32ª colocada nos 100m peito e eliminada das semifinais com 1min09s58.
* Guilherme Guido: 18º colocado nos 100m costas e eliminado das semifinais com 54s17.
* Leonardo Guedes: 25º colocado nos 100m costas e eliminado das semifinais com 54s64.

Crédito: Guilherme Freitas site Bestswimming

Comentários no Twitter após o primeiro dia de finais!

Após o primeiro dia de finais comentários no Twitter dos nadadores:

Eric Shanteau "Caramba (foi um palavrão) Eu quebrei o recorde americano nos 100m peito. Primeiro americano da história abaixo de 59seg. Classificado em primeiro para as finais."

Rya Lochte "Primeiro dia finalmente terminou! Primeira corrida fora do caminha. Finalmente! Yeah!!1"

Garrett Weber-Gale "Excitante provas esta noite no mundial... Revezamento 4x100 foi maravilhoso!"

Dara Torres "Wow, aquela prova DOEU! (Revezamento). Considerando que eu não treinei para os 100m (e os técnicos sabiam disso) o tempo foi Ok. Estou feliz que acabou!"

domingo, 26 de julho de 2009

Cesar Cielo 47:09! Reveza do Brasil em 4º

O Brasil nadou uma prova incrível! Não deu para chegar no pódio, mas todos os nadadores mandaram muito bem e o Brasil esteve na luta durante toda a prova. Cielo abriu o revezamento para 47:09, Nicolas Oliveira para 47:39, Guilherme Santos para 48:15 e Fernando Silva fechou para 48:17.

O quarteto francês decepcionou e chegou na terceira posição. Quem venceu? Adivinha, os americanos com Michael Phelps fecharam em primeiro e o time Russo em segundo.

Neste exato momento Phelps está no pódio recebendo a medalha. Mas aqui no Blog quem recebe a homenagem é o quarto brasileiro. Nas palavras de Cielo, são nadadores que não são levados a sério no Brasil, mas que são de alto nível e estão prontos para brigar com qualquer equipe do mundo.

Três provas três recordes mundiais!

Começo agora a acompanhar a primeira noite de finais. Em três provas já foram três recordes mundiais! E melhor que isso, Gabriella Silva na final dos 100m borboleta. Simplesmente alucinante o primeiro dia de finais. Recorde mundial da Sueca SJOSTROM Sarah Sjostrom com o tempo de 56.44. Ela quebra um recorde muito antigo da natação de Inge de Bruijn.

Na prova seguinte Paul Biedermann com 3:40.07 ganhou a primeira medalha de ouro do mundial e também levou para casa o Recorde mundial! Em segundo chegou Oussama Mellouli. A prova foi emocionante, nos últimos 50m Biedermann estava em segundo e puxou muito, mas muito forte os útlimos 50m.

Na terceira prova do dia outro recorde mundial, agora na prova dos 200m medley. Ariana Kukors nadando nas eliminatórias bateu o recorde mundial de Stephanie Rice. O tempo foi de 2:07.03. Stephanie nadou ao lado de Kukors mas ficou um segundo e meio atrás. Amanhã tem final quem sabe Rice não recupera.

Agora vou ver a prova dos 400m livre feminino! Tchau!

Brasil!!!! Recorde do campeonato no 4x100m!

Sensacional! Revezamento do Brasil 4x100 fez simplesmente o melhor tempo para as finais com direito a recorde do campeonato! Cielo, Nicolas, Guilherme e Fernando foram absolutos e ganharam da França, Estados Unidos, Itália, Alemanha e todo o resto. Nas palavras do Cesão surpreenderam todo mundo e também eles mesmos.

O tempo do Cesão foi de 47:39, quebrou tudo e entregou em primeiro. Nicolas também nadou para 47 e manteve a liderança. Guilherme Roth também manteve e entregou na frente para Fernando. Os últimos 100m foram alucinantes, Cullen Jones dos EUA chegou, mas não passou e deu Brasil!

Hoje a noite tem muito mais, mas agora as equipes vem completas, principalmente a França que é a favorita. De qualquer forma estamos na raia 4 e vamos que vamos!

São exatamente 8:32 da manhã. Acordei as 4am e esperei até agora para essa última eliminatória do revezamento 4x100m livre. Agora é dormir e acordar novamente as 13h para ver as primeiras finais!

Henrique Barbosa na semifinal dos 100m peito

Henrique Barbosa garantiu sua vaga para a semifinal dos 100m peito. Ele entra com o sexto tempo 59.49, um pouco acima do seu melhor. João Jr não conseguiu a vaga ficando em último na sua eliminatória.

Após a prova Henrique falou para o Sportv. Reclamou um pouco do tempo muito quente, mas está mais calmo agora. Ele disse que prefere nadar a noite e agora sem pressão ele pode mostrar o seu melhor. A prova está difícil. Eu pessoalmente acho que os 100m peito é uma das provas mais difíceis de se prever neste mundial.

Blog Mundo da Natação no Twitter!

Já são 6:38 da manhã no Brasil. Estou há exatamente 2 horas e 38 minutos acompanhando as eliminatórias do Campeonato Mundial de Roma. Nesse meio tempo resolvi criar um Twitter para o blog Mundo da Natação!

Já estou atualizando o Twitter com novidades do Mundial de Roma e também vou postar sobre os twitters dos nadadores norte-americanos que colocam informações do seu dia-a-dia lá.

Acompanhe o Twitter do Mundo da Natação. Basta adicionar o usuário:

Nicholas Santos

Já são 6:23 da manhã aqui no Brasil e continuo acompanhando o campeonato mundial de Roma. Mais dois brasileiros nadaram e Nicholas Santos se classificou para as semifinais para os 50m borboleta. Kaio Márcio o outro brasileiro não conseguiu a classificação. Nicholas também bateu o recorde sul-americano que era de Cesar Cielo. Agora é torcer para que Nicholas pegue uma final e então é tudo ou nada!

Semifinal e Recorde Sul-americano para Joana Maranhão!

Exatamente 5:51 da manhã no Brasil e o blog Mundo da Natação continua acompanhando o campeonato mundial de Roma. Joana Maranhão fez o melhor tempo de sua carreira e conseguiu sua vaga para as semifinais. Ela terminou sua eliminatória com 2:12.18 baixando 2 segundos da sua melhor marca. O melhor tempo de Joana era 2:14.13, com o tempo feito em Roma Joana se torna a recordista sul-americana. Ela entra para nas semifinais com o 12º tempo.

Pelo que vi vem recorde mundial nessa prova. Se não for nas semis vai ser na final! Vamos ficar no aguardo.

Bolão para as finais do Mundial 2009

O site Swim It Up está realizando um bolão para ver os ganhadores das medalhas do Mundial de Roma. Coloco aqui os meus palpites. Já me dei mal nos 400m livre. Coloquei o Parl Tae Hwan como o vencedor sendo que ele sequer classificou para a final.


50 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: CESAR CIELO
2º: FRED BOUSQUET
3º: ALAIN BERNARD
50 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: BRITTA STEFFEN
2º: LIBBY TRICKETT
3º: MARLEEN VELDHUIS
100 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: LIBBY TRICKETT
2º: BRITTA STEFFEN
3º: MARLEEN VELDHUIS
100 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: ALAIN BERNARD
2º: CESAR CIELO
3º: FRED BOUSQUET
200 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: MICHAEL PHELPS
2º: TAE HWAN PARK
3º: PAUL BIEDERMANN
200 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: FEDERICA PELLEGRINI
2º: JO JACKSON
3º: DANA VOLLMER
400 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: REBECCA ADLINGTON
2º: JO JACKSON
3º: FEDERICA PELLEGRINI
400 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: TAE HWAN PARK
2º: PETER VANDERKAAY
3º: OUS MELLOULI
800 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: OUSSAMA MELLOULI
2º: RYAN COCHRANE
3º: LIN ZHANG
800 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: REBECCA ADLINGTON
2º: ALESSIA FILIPPI
3º: CHLOE SUTTON
1500 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: OUS MELLOULI
2º: TAE HWAN PARK
3º: RYAN COCHRANE
1500 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: ALESSIA FILIPPI
2º: CAMELIA ALINA POTEC
3º: LOTTE FRIIS
50 BORBO FEMININO (pontos: 0)
1º: THERESE ALSHAMMAR
2º: MARLEEN VELDHUIS
3º: CHRISTINE MAGNUSON
50 BORBO MASCULINO (pontos: 0)
1º: RAFAEL MUNOZ
2º: MATTHEW TARGETT
3º: MILORAD CAVIC
100 BORBO FEMININO (pontos: 0)
1º: MARLEEN VELDHUIS
2º: CHRISTINE MAGNUSON
3º: JESSICAH SCHIPPER
100 BORBO MASCULINO (pontos: 0)
1º: MICHAEL PHELPS
2º: RAFAEL MUNOZ
3º: MICHAEL CAVIC
200 BORBO FEMININO (pontos: 0)
1º: JIAO LIUYANG
2º: LIU ZIGE
3º: JESSICAH SCHIPPER
200 BORBO MASCULINO (pontos: 0)
1º: MICHAEL PHELPS
2º: TYLER CLARY
3º: LASZLO CSEH
50 COSTAS MASCULINO (pontos: 0)
1º: ASCHWIN WILDEBOER
2º: GUILHERME GUIDO
3º: THOMAS RUPPRATH
50 COSTAS FEMININO (pontos: 0)
1º: DANIELA SAMULSKI
2º: ANASTASIA ZUEVA
3º: JING ZHAO
100 COSTAS FEMININO (pontos: 0)
1º: KIRSTY COVENTRY
2º: ANASTASIA ZUEVA
3º: EMILY SEEBOHM
100 COSTAS MASCULINO (pontos: 0)
1º: AARON PEIRSOL
2º: RYOSUKE IRIE
3º: ASCHWIN WILDEBOER
200 COSTAS MASCULINO (pontos: 0)
1º: RYAN LOCHTE
2º: AARON PEIRSOL
3º: RYOSUKE IRIE
200 COSTAS FEMININO (pontos: 0)
1º: KIRSTY COVENTRY
2º: GEMMA SPOFFORTH
3º: ELIZABETH BEISEL
50 PEITO FEMININO (pontos: 0)
1º: AMANDA REASON
2º: ANNAMAY PIERSE
3º: YULIYA EFIMOVA
50 PEITO MASCULINO (pontos: 0)
1º: CAMERON VAN DER BURGH
2º: FELIPE FRANCA SILVA
3º: JOAO GOMES JR
100 PEITO FEMININO (pontos: 0)
1º: REBECCA SONI
2º: YULIA EFIMOVA
3º: ANNAMAY PIERSE
100 PEITO MASCULINO (pontos: 0)
1º: MARK GANGLOFF
2º: ERIC SHANTEAU
3º: HENRIQUE BARBOSA
200 PEITO MASCULINO (pontos: 0)
1º: ERIC SHANTEAU
2º: HENRIQUE BARBOSA
3º: DANIEL GYURTA
200 PEITO FEMININO (pontos: 0)
1º: REBECCA SONI
2º: ANNAMAY PIERSE
3º: MIRNA JUKIC
200 MEDLEY FEMININO (pontos: 0)
1º: STEPHANIE RICE
2º: KIRSTY COVENTRY
3º: HANNAH MILEY
200 MEDLEY MASCULINO (pontos: 0)
1º: RYAN LOCHTE
2º: THIAGO PEREIRA
3º: LASZLO CSEH
400 MEDLEY MASCULINO (pontos: 0)
1º: RYAN LOCHTE
2º: LASZLO CSEH
3º: TYLER CLARY
400 MEDLEY FEMININO (pontos: 0)
1º: STEPHANIE RICE
2º: KIRSTY COVENTRY
3º: ELIZABETH BEISEL
4X100 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: HOLANDA
2º: AUSTRALIA
3º: ESTADOS UNIDOS
4X100 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: FRANÇA
2º: AUSTRÁLIA
3º: ESTADOS UNIDOS
4X200 LIVRE MASCULINO (pontos: 0)
1º: ESTADOS UNIDOS
2º: RÚSSIA
3º: ITÁLIA
4X200 LIVRE FEMININO (pontos: 0)
1º: INGLATERRA
2º: AUSTRÁLIA
3º: ESTADOS UNIDOS
4X100 MEDLEY FEMININO (pontos: 0)
1º: ESTADOS UNIDOS
2º: AUSTRALIA
3º: CHINA
4X100 MEDLEY MASCULINO (pontos: 0)
1º: ESTADOS UNIDOS
2º: AUSTRÁLIA
3º: BRASIL

Classificadas para as semifinais dos 100m borbo

Confira os tempos das brasileiras nas eliminatórias para a prova dos 100m borboleta.
- Daynara terminou em 14º, com 56s76, a melhor marca de sua carreira.
- Gabriella levou a última vaga, com 58s35.

Classificadas para as semifinais:

Sarah Sjostrom SUE
Dana Vollmer EUA
Jessica Schipper AUS
Yafei Zhou CHI
Christine Magnuson EUA
Jeanette Ottsen DIN
Ingvild Snidal NOR
Aurore Mongel FRA
Felicity Galvez AUS
Liuyang Jiao CHI
Annika Mehlhorn ALE
Magdalena Veldhuis HOL
Ellen Gandy ING
Daynara de Paula BRA
Yuka Kato JAP
Gabriella Silva BRA

Primeiras provas do Mundial de Roma

Diretamente de Curitiba o blog Mundo da Natação está acompanhando ao vivo pelo Sportv o primeiro dia do campeonato mundial de Natação. São exatamente as 4:56 am e até o momento duas brasileiras já caíram na água. O Coach Alex Pussieldi, Mariana Brochado e Guilherme Roseguini estão fazendo os comentários.

Gabriella Silva e Dayanara de Paula se classificaram para as semifinais da prova dos 100m borboleta! Gabi estava passando mal e nadou no sacrifício. Achei que nenhuma das duas fossem passar para as semifinais, mas acabou que ambas se classificaram. Se não me engano com o 14º e 16º tempo!

Boa sorte para as nadadoras brasileiras que já realizaram um feito histórico. Nunca o Brasil teve duas nadadoras nas semifinais dos 100 borbo. Gabriella Silva já foi finalista olímpica. Espero que ela melhore e consiga uma vaga na final do mundial também!

sábado, 25 de julho de 2009

O que eu perdi!

A natação do Mundial 2009 já começou e até agora não pude acompanhar nada. Numa das semanas mais agitadas do ano na empresa onde trabalho eu simplesmente não tive tempo nem para ler o que aconteceu durante a semana. A medalha de Poliana logicamente eu pude acompanhar, mas a despedida de Luiz Lima, as provas de 10Km, nada... Nesta semana também comecei a gravar o segundo CD com minha banda e a montar meu apartamento! Ou seja, não sobrou tempo nem para treinar e olha que final de semana que vem tenho um campeonato Master. Provavelmente vou só para ver meu tempo que vai ser bem abaixo do meu melhor.

De qualquer forma fica a promessa de fazer uma homenagem à Luiz Lima, com certeza um dos melhores fundistas que o Brasil já teve.

Hoje de madrugada começam as provas da natação em piscina. Pelo que vi as provas começam 4am.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Medalha de bronze para o Brasil!!!

Procurei ontem para assistir durante a madruga, mas não achei na programação do Sportv. De qualquer forma Poliana Okimoto nadou e foi bronze na prova dos 5km! Depois de 15 anos o Brasil novamente ganha uma medalha em jogos mundiais. Essa é a primeira medalha do Brasil em Roma e não poderia ser para mais ninguém! Parabéns Poliana pelo excelente resultado!

A australiana Melissa Gormann está sendo considerada uma zebra, mas como eu pessoalmente não acredito nisso ela bateu a russa Larissa Ilchenko na chegada e provou que estava muito bem preparada para o mundial. Ilchenko é uma das maiores estrelas das águas abertas, mas não deu para ela nesse mundial e o nome da prova foi mesmo a australiana Gormann. Poliana Okimoto esteve no pelotão da frente o tempo todo sempre na briga por medalhas. No final Gormann e Ilchenko abriram um pouco, mas Poliana venceu a espanhola Yurema Requena e levou o bronze para o Brasil!

De novo, desde a medalha de ouro do Cesão tenho a impressão que essas medalhas não são só de Poliana, mas sim de toda a natação do Brasil que se alegra com a conquista! Veja fotos de Poliana comemorando a medalha mais que merecida!


Confira também a classificação dos 15 primeiros lugares:

1. Melissa Gorman (AUS) 56:55.8
2. Larisa Ilchenko (RUS) 56:56.3
3. Poliana Okimoto (BRA) 56:59.3
4. Yurema Requena (ESP) 57:00.8
5. Ekaterina Seliverstova (RUS) 57:04.7
6. Kristel Kobrich Schimpl (CHI) 57:17.1
7. Andreina Pinto Pérez (VEN) 57:29.4
8. Kate Brookes-Peterson (AUS) 57:42.7
9. Emily Brunemann (EUA) 57:43.0
10. Rachele Bruni (ITA) 57:43.2
11. Jana Pechanova (RTC) 57:44.3
12. Olga Beresneva (UCR) 57:45.5
13. Nadine Pastor (ALE) 57:47.8
14. Xue Li (CHN) 57:52.8
15. Emily Hanson (EUA) 57:53.5



Maratonas adiadas e Luiz Lima fica um pouco mais

Matéria um pouco mais antiga sobre o adiamento das maratonas aquáticas. Acabei de olhar na programação do Sportv e não consta que hoje vão ser as provas dos 5 Km. De qualquer forma vale ver a matéria pelo final. Uma brincadeira do jornalista Pedro Bassan, "até a natureza quer que Luiz Lima fique um pouco mais". Boa sobre para ele na despedida das competições pelo Brasil!

Cerimônia de abertura do Mundial de Roma

Cerimônia de abertura do 13th Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Coreografia de Wayne McGregor, muito bonita. Detalhe para a roupa dos bailarinos, todos de maiô, touca e óculos. A cerimônia aconteceu dia 18 de julho às 21h no estádio Dei Marmi no Foro Itálico. No final uma queima de fogos também muito bonita!

Primeira parte - abertura


Segunda parte - final

Matéria sobre o mundial de Roma

Enquanto as provas da natação ainda não começam o Jornal Nacional fez uma matéria apresentando o mundial de Roma de Esportes Aquáticos. Bacana a história do Rui Marinho dos saltos ornamentais.



Outra matéria do mundial. Pela primeira vez uma brasileira chega numa final de mundial no nado sincronizado solo. Várias informação repetidas da matéria acima, mas apesar disso é muito bacana ver os brasileiros da água!

sábado, 18 de julho de 2009

Maratonas aquáticas adiadas no Mundial!

Deu no site da CBDA que devido ao mau tempo as maratonas aquáticas foram adiadas. As provas de 5km passaram para terça-feira dia 21 de julho. A largada da prova feminina está marcada para as 6 horas e a masculina para as 9h, pelo horário de Brasília.

A disputa dos 10km foi para a quinta-feira dia 23 de julho. Para os corajosos a largada é as 3h30 da madrugada (horário de Brasília) e a masculina é as 7h00.

A ventania em Ostia chegou a destruir parte das instalações!

Fonte: CBDA

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Equipe brasileira de maratona na Itália!

Para que não digam que eu não falo da natação brasileira aqui vai uma foto da equipe de maratonas do Brasil já treinando. Aliais, pela natação brasileira é que comecei este blog. Toda a sorte do mundo para Luiz Lima que faz sua despedida das competições pela seleção brasileira e também para toda a equipe!

Fonte: CBDA

Outras mensagens de hoje

Algumas outras mensagens enviadas hoje no Twitter:

Katie Hoof - não foi para o mundial e está aproveitando a vida.
- "Sai para recolorir minha tatuagem... ouch! Depois vou para a praia" - about 5 hours ago from web

Dara Torres - 42 anos, uma filha, mais de dez medalhas olímpicas e vários posts diários.
- "Esses motoristas da Itália dirigem como maníacos!! Eu juro, se eles vêem você atravessando a rua eles aceleram! Wtf?? (abreviação do palavrão What a fuck?)"

Outra de Dara Torres
- "OMG( sigla para Oh My God!), Nosso hotel é perto da praia. Você mal consegue andar de tão cheia. Os garotos do time USA vestiram pequenas sungas para combinar com o pessoal aqui, ha ha". Veja a foto sobre o que Dara está falando:



Garrett Weber-Gale disse:
- "Tive um ótimo treino de manhã... piscina aberta... depois tive uma massagem na beira da piscina, paraíso!"

Esta é de Jessica Hardy que não está no mundial e como Katie Hoff ficou nos EUA aproveitando (ou lamentando) a vida.
- "Vi Harry Potter 6, não gostei de nada, tanto quanto o livro :-/"

Eric Chanteau em Roma

Hoje dei uma olhada no Twitter de Eric Shanteau. Ele é um nadador das provas de peito e de medley que eu admiro muito. Ano passado indo para as olimpíadas descobriu que tinha câncer nos testículos. Decidiu operar somente após os jogos e já voltou a treinar. Este ano vai ao mundial para disputar as provas de 100 peito e 200 medley.

No Twitter de Shanteau há exatos dois minutos atrás a mensagem: "Primeira janta fora do hotel... hummm, comida italiana de verdade!". A mensagem foi acompanhada da foto dos integrantes que neste momento estão acompanhando Shanteau na janta.


Ryan Lochte também acabou de escrever sobre a janta. Há cerca de uma hora atrás no twitter a seguinte mensagem: "Arriscado.... Comer fora em Riccione pode ser ruim pode ser bom.... se vocês não ouvirem de mim é porque eu já era!"

Veja também outras fotos do Twitter do Eric Shanteau. A primeira é no aeroporto. A mensagem era sobre a estátua de sunga! Abaixo dessa a foto do centro de treinamento da equipe norte-americana.


Brasil está na final em ROMA!

Brasil está na final em Roma....Calma, as competições ainda não começaram, mas se depender do número de participantes o Brasil pega pelo menos uma raia 8.

A delegação brasileira é composta por 76 atletas e é a oitava maior da competição. Roma bate o recorde em número de países participantes com 183 nações. A maior delegação é da dona da casa, a delegação italiana possui 109 atletas inscritos.

Veja as delegações com mais atletas no Mundial de Roma 2009
1- Itália – 109
2- China – 102
3- Estados Unidos – 99
4- Austrália – 85
5- Canadá - 82
6- Rússia – 82
7- Alemanha – 79
8- Brasil – 76
9- Grã Bretanha – 70
10- Espanha - 63

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fotos do trajeto para ROMA

Parece que este blog só fala dos nadadores americanos, mas a verdade é que achei sensacional acompanhar a vida deles no Twitter. Todo mundo tem um pouco de curiosidade da vida alheia, a popularidade do orkut é prova disso. Eu não vejo novela, mas agora descobri o Twitter que é quase isso.

Veja abaixo mais algumas fotos dos nadadores americanos que estavam ontem no ESPY Awards e hoje se juntam à equipe americana em Roma. Logo após a festa de premiação eles seguiram em um jatinho particular. Garrett, o mais internético dos nadadores, descreveu em seu blog o que todos estavam fazendo:

"Neste momento estou sentado em um jatinho particular com Bob Bowman, Michael Phelps, Cullen Jones e Dara Torres. Nós estamos a 41.000 pés de altura sobre o oceano Atlântico. A noite passado no ESPY foi incrível. Eu conheci tantas pessoas maravilhosas... como Mike Tyson, Jeremy Piven, Donald Driver, Ben Roethlisberger, Aaron Rodgers, Kent Desormeaux, Evander Holyfield etc.

Literalmente estava fora de controle! Eu vou fazer um post mais longo no blog em alguns dias quando eu tiver mais tempo assim como mais outras várias fotos.

Dara está agora falando ao telefone, Michael Phelps está jogando pocker online na minha frente. Eu estava falando com os pilotos e eles explicaram todos os instrumentos de vôo para mim e onde nós estávamos."

Veja abaixo algumas fotos da viagem:

Garrett e Dara Torres no avião

Garrett na sua cama, detalhe para o enorme IPOD/IPHONE sei lá

O jatinho que levou a equipe para a Itália

Natação brilha no ESPY Awards

Hoje mais cedo entrei no blog de Garrett Weber-Gale e encontrei mais fotos do prêmio ESPY. Phelps para variar foi o astro da noite ganhando diversos prêmios inclusive o melhor atleta masculinho do ano. Com isso Phelps desbanca o reinado de Tiger Woods que já durava 5 anos.
Além desse prêmio Michael Phelps também faturou o prêmio por recordes batidos, performance em campeonatos e melhor atleta olímpico masculino e melhor momento com a vitória do revezamento 4x100 livre em Pequim.

O prêmio foi em Los Angeles ontem a noite. Eu dei uma olhada no Twitter de Garrett e de Cullen Jones durante a cerimônia. Garrett postou que estava na segunda fileira e a festa já ia começar. Jones reclamou que sua mãe não pode ir. O programa vai ao ar na televisão somente dia 19 de julho. Dara Torres recebeu o prêmio de melhor volta ao esporte. Este ano a natação dominou!

Veja algumas fotos de Michael Phelps e do quarteto (de três) na entrega dos prêmios. Vale lembrar que Jason Lesak apareceu via telão já que está em Israel competindo.

Michael Phelps, cara de surpreso - mentiu para se enturmar! he he


Michael Phelps recebe prêmio de Demi Moore

O quarteto de três, vencedores do Melhor Momento

Garrett Weber-Gale comemora, ao menos no quesito internético ele ganha de Phelps

Fonte: http://garrettwebergale.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Os Twitters dos nadadores!

Descobri hoje que vários nadadores possuem perfil no Twitter. Muito bacana Dara Torres, Garrett Weber-Gale, Cullen Jones e Ryan Lochte, Jessica Hardy, Natalie Coughlin e outros. Parece que todos possuem celulares 3G e atualizam constantemente o seu perfil. Para quem não sabe o Twitter é uma rede social mundial em que você pode escrever pequenas mensagens sobre o que está fazendo onde você está.

Por exemplo, no Twitter de Ryan Lochte estão as seguintes mensagens. Estas são as últimas que ele colocou:

"Este trajeto do ônibus está durando para sempre. Estamos travados aqui por 4 horas sem mencionar que acabei de sair de um vôo de 8 horas. Eu amo nossos planos de viagem ha ha" -
from TwitterBerry

"Acabei de aterrissar em Roma, Jeah!!!" -
from TwitterBerry

"Espero que Roma esteja pronta para mim... Jeah jeah jeah!!!" -
from TwitterBerry

"Eu odeio quando você dorme em algum lugar por instinto e você e o avião dão um pulo sem querer. Todo mundo fica olhando para você pensendo "que diabos está errado com esse cara".-
from TwitterBerry

"Sentado logo ao lado do "cagatório" no ônibus para o aeroporto. Droga... Me ferrei!" -

http://sml.vg/bf1uBz from SnapMyLife

Outra nadadora que também possui o Twitter é Natalie Coughlin. Por exemplo, há quatro horas atrás ela postou a seguinte mensagem.

"Acabei de terminar minha maquiagem. Aqui vai uma foto minha e a artista maquiadora. Minhas sobrancelhas estão muito loucas!" -
from TwitterFon

Os nadadores escrevem com várias gírias, por isso minha tradução é bem livre e não exatamente como eles escreveram, mas dá para ter uma idéia. Vou ficar mais atento aos Twitters da galera e posto aqui sempre que achar algo interessante.

Fotos da seleção norte-americana

Postadas no Twitter do Garrett Weber-Gale várias fotos da seleção norte-americana em viagem para Roma.

Na primera foto Jones, Dara Torres, Michael Phelps e Garrett, o mais "internético" dos nadadores, no training camp que antecede a viagem para a Itália da seleção norte-americana.

Nesta Garrett e Dara estão no vôo para Los Angeles.

Situação muito engraçada. Parece que alguém estava com problemas de gases e Dara foi obrigada a cobrir o rosto com o travesseiro. E não é brincadeira, foi isso mesmo!

Luiz Lima se aposenta das piscinas em Roma

Saiu no Globo que Luiz Lima vai fazer sua despedida das competições de natação no próximo campeonato Mundial. Não creio que seja uma perda para a natação brasileira pois com certeza de alguma forma Luiz Lima ainda vai estar envolvido com o esporte. Ao menos é o que eu acho. Para mim o Luiz Lima sempre foi um grande exemplo de nadador e pessoa. Estive em uma clínica de Natação dele há alguns meses e fiquei surpreso pelo jeito como ele tratou a todos. Toda sorte do mundo para ele, tanto em Roma como no futuro!

O ADEUS DE LUIZ LIMA O Mundial de Esportes Aquáticos de 2009 terá um sabor especial para Luiz Lima. No dia 19 de julho, o atleta se despede de competições internacionais na prova de 5 km da maratona aquática, no Mar Mediterrâneo de Óstia, nos arredores de Roma. Curiosamente, foi lá que o nadador defendeu o Brasil pela primeira vez, em 1994, aos 16 anos e ainda nas piscinas. Luiz, hoje com 31 anos, nada em águas abertas, e se aposenta no fim deste ano.

- Essa será a minha última competição com a Seleção Brasileira de Natação e o lugar não poderia ser mais especial. Foi em Roma que eu participei pela primeira vez de um torneio internacional, no Mundial de 1994, o que me faz ser o nadador brasileiro que há mais tempo participa de mundiais. Estou muito feliz por essa coincidência - afirma Luiz Lima, cinco vezes vencedor da Travessia dos Fortes no mar e campeão pan-americano na piscina.
Uma das grandes das motivações do nadador para sua última competição internacional é superar uma marca que pertence a ele próprio: o melhor resultado de um brasileiro na prova de maratona aquática do Mundial. Em 2006, na cidade de Nápoles, também na Itália, ele ficou com a 15ª posição. - Quero me despedir superando com alguma folga essa marca. Meu objetivo é ser o melhor brasileiro e ficar entre os 10 primeiros - revela Luiz, que terá como compatriota na prova o baiano Luiz Arapiraca.
Fonte: Jornal O Globo linkado no blog do Coach

sábado, 11 de julho de 2009

Muita emoção no último dia da seletiva americana

Acabou hoje a seletiva norte-americana para o campeonato mundial de Roma. Destaque do dia foi o recorde mundial de Aaron Peirsol na prova dos 200m costas. Foi uma prova emocionante disputada com Ryan Lochte. Lochte saiu forte e esteve na frente uma parte da prova. Aaron Peirsol veio atrás, passou e fechou a prova com 1:53,08. Ele chegou a estar mais de um segundo abaixo do antigo recorde mundial.

Sempre calmo Peirsol comemora o recorde mundial. Sou muito mais o Cesão comemorando.
Peirsol havia ganho a prata em Pequim 2008 perdendo justamente para Ryan Lochte que na época bateu o recorde mundial com o tempo de 1:53.94. Peisol também bateu o recorde mundial dos 100m costas esta semana. Vale a pena citar que a revelação do campeonato, Tyler Clary, nadou perto de Lochte e Peirsol chegando em terceiro lugar. Para assistir a prova dos 200m costas basta clicar aqui.

Eric Shanteau que se classificou nos 200m medley ganhou a prova dos 200m peito. Outro destaque foi Dara Torres que fez uma tomada de tempo numa tentativa de recorde mundial para os 50m borbo. Ela não conseguiu o recorde mundial mas fez o tempo de 25,50 chegando perto do recorde mundial e baixando o recorde americano. Dara se classificou para o seu primeiro campeonato mundial em 1986 nos 50m livres. Em Roma ela vai novamente disputar a prova 23 anos depois de sua primeira participação. Realmente um fenômeno! Para ver a prova de Dara Torres clique aqui.
Eric Shanteau comemora a classificação nos 200m peito

Outra prova incrível foi o desempate entre Cullen Jones e Garrett Weber-Gale nos 50m livre. Eles empataram em segundo na final e fizeram um desempate muito emocionante. Eu estava torcendo para Weber-Gale ganhar e nadar a prova no mundial, mas Cullen Jones fez o melhor tempo de sua vida e garantiu a classificação. Jones nadou a distância no tempo de 21,41 marcando um novo recorde americano. Com esse tempo ele teria sido inclusive primeiro lugar na final. De qualquer forma Weber-Gale vai ao mundial para nadar o revezamento. Para assistir a emocionante prova clique aqui.
Cullen Jones, o americano mais rápido nos 50m livres

Veja o time completo dos EUA para Roma.


Time Masculino:
Nathan Adrian (50 Free, 100 Free)
Ricky Berens (4x100 Free Relay, 4x200 Free Relay)
Tyler Clary (400 IM, 200 Fly)
Fran Crippen (5K, 10K)
Mark Gangloff (100 Breast)
Andrew Gemmell (5K, 10K)
Matt Grevers (100 Back)
Cullen Jones (50 Free)
Adam Klein (200 Breast)
Ryan Lochte (200 IM, 400 IM, 200 Back)
Daniel Madwed (400 Free)
Tyler McGill (100 Fly)Alex Meyer (25K)
Brennan Morris (1500 Free)
Aaron Peirsol (100 Back, 200 Back)
Michael Phelps (200 Free, 100 Fly, 200 Fly)
Sean Ryan (25K)
Eric Shanteau (100 Breast, 200 IM)
Davis Tarwater (4x200 Free Relay)
Peter Vanderkaay (400 Free)
David Walters (200 Free, 100 Free)
Garrett Weber-Gale (4x100 Free Relay)
Jackson Wilcox (1500 Free)


Time feminino:
Alyssa Anderson (4x200 Free Relay)
Haley Anderson (800 Free)
Elizabeth Beisel (400 IM, 200 Back)
Emily Brunemann (5K, 10K)
Kasey Carlson (100 Breast)
Mary Descenza (200 Fly)
Kate Dwelley (4x100 Free Relay)
Eva Fabian (10K, 25K)
Caitlin Geary (4x100 Free Relay)
Emily Hanson (5K, 25K)
Keri Hehn (200 Breast)
Kathleen Hersey (200 Fly)
Ariana Kukors (200 IM, 4x200 Free Relay)
Dagny Knutson (4x200 Free Relay)
Christine Magnuson (100 Fly, 4x100 Free Relay)
Hayley McGregory (100 Back)
Lacey Nymeyer (4x200 Free Relay)
Elizabeth Pelton (100 Back, 200 Back)
Allison Schmitt (200 Free, 400 Free)
Julia Smit (200 IM, 400 IM, 4x100 Free Relay)
Rebecca Soni (100 Breast, 200 Breast)
Chloe Sutton (400 Free, 800 Free)
Dara Torres (50 Free)
Dana Vollmer (100 Fly, 100 Free, 200 Free)
Amanda Weir (50 Free, 100 Free)


As participações de Cesar Cielo na seletiva Norte-americana

Veja os vídeos das duas participações de Cesar Cielo. Primeiro a prova dos 50m livre onde Cielo nadou a prova mais rápida da sua vida com 21,14 sendo o tempo o mais rápido de todos os que nadaram a prova na seletiva e também batendo seu companheiro de treino e recordista mundial Fred Bousquet.



Esta é a prova dos 100m livre em que Cielo novamente foi absoluto nadando para 47,69 seg. Com esse tempo ele chegou próximo de sua melhor marca. Cielo vai forte para o mundial, espero que consiga repetir esses bons resultados que com certeza vai brigar por medalhas.

Quarto dia em Indianápolis: Cesar Cielo de novo em primeiro!

Vou falar a verdade, estou com muito sono então vou ser breve. Hoje foi um dia sem grandes surpresas em Indianápolis. Para mim a notícia principal é que Cielo mandou muito bem na final dos 100m livre. Novamente por ser estrangeiro não pode nadar na final A, reservada para disputa das vagas do time dos EUA para Roma. De qualquer forma Cesão nadou para 49,02 nas eliminatórias e passou com o 12º tempo para a final B.

Na final Cesar Cielo mostrou porque é considerado um dos favoritos ao ouro em Roma. Mesmo sem estar polido ele fez o tempo de 47,69. Aliais foi o único abaixo dos 48 seg na final B e o vencedor na final A fez 48 seg. Isso quer dizer que Cesão é mais rápido que qualquer outro americano. Para ver a prova de Cielo basta clicar aqui.

Outro destaque da noite foi Ryan Lochte quase chegou no recorde mundial de Michael Phelps nos 200 medley. Lochte fez o tempo de 1:54.56, muito próximo dos 1:54,23 de Phelps feitos em Pequim no ano passado. O nadador passou o borbo forte e no costas e estava 0,05 seg abaixo do recorde mundial. No final do parcial de peito faltou braço e ele teve que deslizar uma distância maior do que o ideial. Os últimos 50m me impressionaram, Lochte nadou o crawl com a técnica de braços esticados utilizada principalmente pelos velocistas. No final das contas acho que se não fosse pelo final do parcial de peito ele poderia até ter chego mais perto do recorde mundial de Phelps. Sinceramente, se ele mantiver esse nível e estiver polido no Mundial esse recorde cai. Para assistir a emocionante prova dos 200m medley basta clicar aqui.

E por onde andou Phelps e as outras estrelas? Bem, a revelação Tyler Clary que deu um suadouro em Lochte nos 400m medley acabou chegando em terceiro nos 200m medley e ficou fora do mundial nessa prova. Eric Shanteau chegou em segundo e é uma ameaça à Thiago Pereira, temos que ficar de olho. Aliais Shanteau é um nadador que admiro muito. No ano passado antes das olimpíadas ele foi diagnosticado com cancêr nos testículos. Voltou de Pequim fez a operação e voltou a treinar. Normalmente ele nada as provas de peito, mas mostrou que manda muito bem no medley também.


Phelps acordou com dores no pescoço e acabou saindo dos 100m livres. Não sei se realmente ele teve essas dores ou saiu para não fazer feio. Ele tem um tempo sensacional feito na abertura do revezamento 4x100m em Pequim (47.51), mas este ano não nadou no mesmo patamar. De qualquer forma Phelps deve estar presente no revezamento.

Até a raia vazia de Phelps é notícia!

Katie Hoff infelizmente está fora do mundial este ano. Ela acabou saindo das outras duas provas para qual estava inscrita, os 100m e 800m livres. É uma pena pois seria uma redenção da sua participação em Pequim. Ela não conseguiu nenhuma medalha de ouro, ainda que tenha ganho uma prata nos 400 livre, um bronze nos 400m medley e no revezamento 4x200. Não foi uma participação ruim, ainda mais se comparada com a realidade da natação feminina do Brasil por exemplo. Ainda assim logo após Pequim ela tirou pouco tempo de férias e já voltou a nadar com o mesmo técnico de Michael Phelps, Bob Bowman. É uma pena, mas lembro que ela tem somente 20 anos, ou seja, ainda tem vários outros anos de natação pela frente. Espero que ela se encontre e volte a nadar os melhores tempos.

Hoff decepcionada depois dos 400m livres

Fontes: www.universalsportes.com

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Melhor tempo da vida de Cesar Cielo!

Acertei! Eu disse que Cesar Cielo ia ser o mais rápido em Indianápolis, mas ainda não era hora de recorde mundial. E foi isso o que aconteceu. Cielo nadou os 50m livre no tempo mais rápido de sua vida, 21:14. Com isso ele ganhou a final B e de quebra ganhou de Fred Bousquet, o atual recordista mundial da prova e seu companheiro de treinos. Bousquet fez o tempo de 21:36. Com esse tempo Cesão bateu o recorde sul-americano e também o recorde de homem mais rápido em solo americano.

Cielo comemora o melhor tempo da sua vida

Acabei de ter uma sorte danada. Estou escrevendo este post e vendo Sportnews no canal Spotv. Cielo acabou de dar uma entrevista dizendo que está "super satisfeito" com o resultado. O nadador disse que ainda não está polido e a marca surpreendeu. O repórter até perguntou se o recorde mundial era possível e Cielo respondeu que o recorde mundial está perto. Cielo disse que agora tem que tentar, "é hora da cabeça entrar em ação" disse. Por incrível que pareça Cielo disse que o tempo que tinha pensado era um pouco menor, 21,09 era o que ele pretendia. Mas são só 5 centésimos, essa pode passar Cesão.

Aliais, Michael Phelps bateu o recorde mundial do 100m borboleta. Como o blog é meu e eu sou brasileiro aqui o Cielo vem antes do Phelps! De qualquer forma o tempo foi incrível, 50,22 seg batendo o antigo recorde de Ian Crocker que era de 50,40 seg. Esse recorde mundial estava anunciado. Há algumas semanas em um campeonato em Montreal, no Canadá, Phelps havia feito 50,48 não batendo o recorde por apenas 08 centésimos.

Phelps comemora o recorde mundial dos 100m borbo.

Já tinha citado também e ela não decepcionou. Dara Torres venceu a final dos 50m livres. Aos 42 anos e em plena forma ela fez o tempo de 24.43 seg, quase meio segundo mais lenta que o recorde mundial de Marleen Veldhuis que é de 23.96. Dara está inscrita também na prova dos 100m livres, porém como está com um problema no joelho é capaz de não competir. Em uma declaração ela afirma que sente muitas dores nas viradas. Também na prova dos 50m livre ela teve dificuldade na saída do bloco que poderia ser mais rápida. Bacana foi vê-la com sua filha no pódio.

Dara Torres e a pequena Tessa

Para terminar um desempate está marcado para sábado. Foi na final A da prova dos 50m livres. Os americanos Cullen Jones e Garrett Weber-Gale empataram em segundo lugar com o tempo de 21.55.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estão falando em Recorde Mundial para o Cesão!

Hoje pela manhã aconteceram as eliminatórias do terceiro dia. Na piscina o nosso campeão olímpico Cesar Cielo! Foi dele o segundo melhor tempo das eliminatórias com 21.71. Em primeiro chegou o americano Cullen Jones com o tempo de 21.54. Só para constar nada menos que 5 nadadores para 21seg nas eliminatórias, apenas três na casa dos 22seg. E tem gente falando em recorde mundial para o Cesão! Ao menos é o que o site Swimnetwork.com está prevendo.

A frase é a seguinte: " Men’s 50m Free: Cullen Jones and Nathan Adrian go 1-2. American record for Jones. World record for Cesar Cielo in the “B” finals. That’s what he and his coaches are saying, anyway".

Ou seja, na final A vai dar Cullen Jones e Nathan. Na final B é RECORDE MUNDIAL! Não sei da onde eles tiraram que o Cesão e o seu técnico estão falando isso, mas não ia ser nada ruim. A minha aposta é que Cesão ganha fácil e com o melhor tempo de todas as finais, mas não sei se chega no recorde mundial ainda. Espero que eu esteja errado, mas com certeza o pico do seu treinamento está marcado para Roma.

Além do Cesão outro que pode bater recorde mundial esta noite é um nadador desconhecido chamado Michael Phelps. Ele também classificou em primeiro nos 100m borbo, um fato raro! O tempo foi fraco, só 51,57, coisa que qualquer garoto consegue. He he... se você não acompanha muito natação por favor desconsidere o que falei. Se acompanha entendeu a ironia. Phelps classificou de novo com o melhor tempo e vai atrás do recorde mundial de Ian Crocker feito no mundial de 2005 que é de 50.40. Este ano Phelps já nadou muito próximo do recorde e se não for agora deve ser em Roma.

Foto muito boa das eliminatórias dos 100m borbo.

Outra nadadora que de novo fantástica é Dara Torres. No auge dos seus 42 anos ela se classificou em primeiro na prova dos 50m livres com o tempo de 24.72. Se chegar na primeira ou na segunda posição está no mundial, e não é masters!

Dara Torres fez o melhor tempo nos 50m livre

Não vou assistir as finais de hoje, de novo vou estar ensaiando para gravação de nosso segundo CD, mas toda sorte para o Cesão! Destrua tudo meu guri!

Fontes: www.swimnetwork.com e www.universalsports.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Recorde mundial para Peirsol e dois ouros para Phelps

Hoje pude acompanhar pelo Sportv 2 a segunda etapa da seletiva americana para o Mundial de Roma. O nome da noite foi é claro Michael Phelps. Ganhou as duas provas que disputou, os 200m livre e os 200m borboleta. Além de Phelps quem também brilhou foi Aaron Peirsol que quebrou o recorde mundial dos 100m costas! Katie Hoff infelizmente decepcionou com a oitava posição na prova dos 200m livre.

Na prova dos 200m livre Phelps foi seguido de perto por David Walters mas consegui chegar na frente com o tempo de 1:44.23. O recorde mundial da prova também é de Phelps com o tempo incrível de 1:42,96. Walters fechou a prova com 1:44.95 e deu um aperto no Michael Phelps no final. Interessante saber que Walters nadou de Jaked e Phelps nadou de Speedo. Queria ver o Phelps de Jaked, ia ser no mínimo interessante. Em terceiro chegou Ryan Lochte com 1:45.66. Com esse tempo Lochte não nada a prova individualmente em Roma somente no revezamento 4x200m.

Nos 200m borboleta novamente Phelps teve um adversário à altura. Phelps fechou a prova com 1:52.76 ganhando com meio corpo de vantagem da revelação Tyler Clary. Para quem não percebeu esse Tyler é o mesmo Tyler que nadou a prova dos 400m medley e deu um calor no Ryan Lochte.

Além das provas de Phelps outro grande destaque da noite foi Aaron Peirsol e o novo recorde mundial dos 100m costas. Peirsol fez o tempo de 51:94 quebrando a barreira dos 52 segundos. Peirsol foi tão absoluto que nenhum outro competidor nadou sequer para 52.

Novamente recordista mundial Aaron Peirsol

Katie Hoff infelizmente não conseguiu a vaga nos 200 livre. Ela chegou na oitava posição muito longe do seu melhor tempo. A cara de Hoff após a prova, ao subir no podium, não era das melhores. Ela claramente não conseguiu se recuperar depois da derrota nos 400 livre ontem. Katie Hoff ainda tem duas chances para ir ao mundial. Uma na prova dos 100m livre e outra na dos 800m livre.

Katie Hoff na prova dos 200m livre

Outro desta da noite foi Elizabeth Pelton de apenas 15 anos que ontem também foi surpresa ao se classificar na prova dos 200m medley. Hoje ela conseguiu a segunda posição nos 100 costas derrotando duas grandes nadadoras, Margareth Hoelzer que já foi recordista mundial e a jovem Elizabeth Beisel.

Assistir as provas de Michael Phelps são um espetáculo a parte. Refletindo um pouco a minha sensação não é nem que ele ganhe e bata recordes. O mais importante é que ele não perca. Parece a mesma coisa mas não é. Se ele ganhar é uma vitória, se ele perder parece que toda a natação perde. Torci muito em Pequim para que ele conseguisse as 8 medalhas de ouro. Continuo torcendo para que ele ganhe, mas mais que isso, para que ele não perca. É aquele tipo de sensação que é um pouco difícil de explicar. Mas espero que a saga continue...

Se quiser assistir todas as provas basta clicar aqui.