Acabou ontem o Troféu Maria Lenk. Sem dúvida um campeonato com resultados fantásticos. Infelizmente só pude acompanhar pelo Sportv os últimos dois dias da competição, mas já foram suficientes para ver como a natação do Brasil está evoluindo. Foram batidos diversos recordes sul-americanos e brasileiros e até mesmo um recorde mundial com Felipe França nos 50m peito. Aliais, esse Maria Lenk serviu para mostrar ao mundo que o Brasil vem forte no nado peito para Roma. Nada menos do que 5 nadadores brasileiros no Top 10 para a prova dos 50m. Henrique Barbosa que ganhou tanto o 100 quanto o 200 peito também provou que está na briga por uma medalha em Roma.
Não era surpresa, mas o Cielo nadou muito nesse Maria Lenk. Nos 50m livre ele ficou a apenas 3 centésimos do melhor tempo dele feito em Pequim para ganhar o ouro olímpico. Nos 100 livre nadou para 47.60 e até melhorou a marca que fez também na China para levar o bronze. Sem dúvida o Cesão vai com tudo para o Mundial. Ele tem dito para a imprensa que está nadando "pesado" devido aos fortes treinos em Auburn. Isso significa que ele não descansou tudo o que deveria para esse campeonato e que quando polir para Roma pode conseguir ainda melhores resultados. Tenho certeza que o recorde mundial vai chegar um dia. A experiência em Pequim já ensinou uma vez. Mesmo tendo nadado quebrando recordes o australiano Eamon Sullivan não conseguiu ganhar ouro nem nos 50 nem 100 livre. Já o Cesão que não bateu recorde nenhum durante a temporada chegou lá e nadou a prova de sua vida para se tornar o primeiro campeão olímpico do Brasil. Ou seja, a medalha dele ninguém tira, já o recorde do Sullivan caiu há alguns dias.
Acho que a seleção do Brasil vai forte para Roma. Vou tentar acompanhar ao máximo pois sei que temos chances de medalhas em diversas provas. E é claro, poderemos ver outros grandes nadadores de outros países em ação. Abaixo uma foto da delegação do Brasil para o próximo mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário