segunda-feira, 29 de junho de 2009

Três novos recordes mundiais!

Três novos recordes mundiais agitaram as piscinas nos últimos dias. A Alemã Britta Steffen brilhou no campeonato nacional da Alemanha para bater o recorde mundial dos 100 livre duas vezes em três dias. A italiana Federica Pellegrini também brilhou e bateu o recorde dos 400 livre. Para completar Daniela Samulski bateu o recorde mundial dos 50 costas.

Britta Steffen nadou com propriedade e desbancou o antigo recorde da australiana Libby Trickett que era de 52:88. Britta nadou as eliminatórias 03 centésimos mais rápido que o antigo recorde cravando 52:85. Dois dias depois voltou a melhorar nas finais e fez o tempo de 52:56. As parciais do novo recorde foram de 25:30 a ida e 27:26 a volta.

A italiana Federica Pellegrini superou o tempo da britânica Joanne Jackson nos 400 livre. Pellegrini fez o tempo de 4:00:53 contra 4:00:66 de Jackson. A prova foi disputada pelos Jogos do Mediterrâneo na cidade de Pescara (Itália). Pellegrini atualmente é patrocinada pela empresa Mizuno, porém nadou com o ainda polêmico traje Jaked.

Diferentemente da prova de Joanne Jackson que foi disputada até o final, braçada a braçada com Rebecca Adlington, Pellegrini nadou sozinha lá na frente. Imagino como não vai ser essa prova no mundial, talvez com Pellegrini, Jackson e Adlington, uma forçando a outra essa barreira dos 4 minutos não caia pela primeira vez na história. Os parciais de Pellegrini foram de 58.50; 1:59.24; 3:00.16; 4:00.41. Quem quiser conferir a disputada prova de Adlington e Jackson basta clicar aqui.

A alemã Daniela Samulski quebrou o recorde mundial dos 50 costas no Campeonato Nacional Alemão que é seletivo para o Mundial de Roma. Samulski já havia batido o recorde europeu nas eliminatórias. Nas finais melhorou e cravou 27:61 se tornando a segunda mulher mais rápida na distância. Isso mesmo, a segunda! A mais rápida é a Russa Anastasia Zueva que por duas vezes já nadou abaixo do recorde mundial (27:48 e 27:47), porém que não foram considerados pela Fina como recordes pois o traje utilizado não havia sido aprovado. Os 50 costas é mais uma prova que promete recorde mundial em Roma. Vale lembrar que essa não é uma prova olímpica então todas as atenções estarão voltadas para o mundial.

Veja o vídeo do recorde mundial de Federica Pellegrini nos 400 livre:





Daniela Samulski comemora o novo recorde mundial dos 50m costas.



Britta Steffen após quebrar o recorde mundial dos 100 livre.

Fonte: Universal Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário