segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bolão do Mundial!

Muita gente sabe o site Swim It Up preparou um bolão para o mundial de Roma.

Primeira vez que participo de um bolão de natação e sem dúvida vou participar nas próximas oportunidades. Infelizmente meus palpites, que já postei aqui anteriormente, não foram tão bons he he...

Terminei na 20º colocação empatado com mais uma penca. Fiz 149 pontos, o primeiro lugar fez 185 pontos e o último 22 pontos. A pontuação funcionava da seguinte forma:

Todo o pódio 10 pontos
Dois no pódio na posição 7 pontos.
Todo o pódio um na posição e dois errados 5 pontos.
3 nomes todos estão no pódio nenhum na posição certa 4 pontos.
Apenas um nome na posição, e você tem um outro nome fora da posição 4 pontos.
Apenas um nome na posição, e mais nenhum 3 pontos.
Dois nomes, mas nenhum na posição 2 pontos.
Você acertou um nome, mas não está na posição 1 ponto.


Ou seja, muitas variáveis e chances de apostar. Mas além disso tem o problema das zebras, dos nadadores que evoluíram muito e ninguém sabia, dos favoritos que amarelaram etc.

No final das contas acertei pelo menos 1 ou 2 em todos os pódios, porém nem sempre na posição correta. Alguns eu me dei bem mal, por exemplo os 400m livres. Coloquei no meu pódio 1º TAE HWAN PARK, 2º: PETER VANDERKAAY e 3º: OUS MELLOULI. No final das contas o Park nem classificou, o Vanderkaay foi mal. Quem ganhou foi o Paul Biedermann. Na natação feminina também vários erros, por exemplo, coloquei a Stephanie Rice como 1º nos 200m e 400m medley, me dei mal. Nos 200m peito, lógico que iria dar Rebecca Soni, quem iria imaginar a travada no final?

De qualquer forma foi muito bacana participar. Após as finais sempre entrava para dar uma olhada na minha classificação. Quem quiser conferir o resultado completo basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário