terça-feira, 10 de março de 2009

Entrevista com Katie Hoff


Segue a tradução da última entrevista da nadadora norte americana Katie Hoff feita hoje pelo site Swimnetwork.com


Katie Hoff está começando uma fase empolgante da sua vida. Durante os jogos olímpicos de 2008 as coisas não saíram como ela esperava. Ela ainda foi uma multi-medalhista e ela não está nem perto de encerrar sua carreira. Nesta semana Bob Schaller faz perguntas para Katie Hoff. Ela fala sobre a mudança de técnico e como é treinar com Bob Bowman, seus estudos na universidade e o que ela aprendeu em Pequin.


1) Como está o seu nado?

Katie: Estou indo bem. É uma transição nadar com Bob. Tem sido muito difícil, porém estamos indo bem.

2) Você está fazendo um programa diferente do que você estava acostumada antes de mudar de técnico?

Katie: Sim, eu acredito que tem sido definitivamente uma experiência de aprendizagem pois eu estou fazendo um tipo completamente diferente de treino. Estou fazendo pesos na academia. É um território desconhecido. Eu tenho que confiar em meu técnico e fazer os pesos (risos).

3) É uma grande mudança para você?

Katie: Não é muito divertido (risos) quando você tem que nadar após fazer pesos. Mas acho que no fim das contas vai valer a pena.

4) Você já entendeu o que aconteceu, ou o que não aconteceu, em Pequim?

Katie: Eu acredito que estou em paz com isso. É claro, não estou terminando minha carreira como nadadora. Isso vai me motivar pelos próximos 4 anos.

5) Você teve uma agenda cheia em Pequin. Aquilo cansou você?

Katie: Eu estava definitivamente cansada. (Risos) Depois da primeira prova eu estava no meu melhor tempo. Então não havia nada que eu pudesse fazer. Eu comecei a ficar casnada perto do fim. Mas eu não teria feito nada diferente. Eu aguentei a mesma agenda no qualificatório Norte Americano. Durante as olimpíadas é mais difícil. Como eu poderia saber? Ninguém me avisou de antemão.

6) Você está dizendo que vai fazer a mesma agenda em 2016?

Katie: Agora eu sei melhor, então eu não vou nadar a mesma agenda novamente. Não pretendo nadar os 400 medley este ano. Daqui a quatro anos, quem sabe? Eu não tenho idéia do que eu vou estar fazendo. Mas não me imagino fazendo nada muito mais difícil.

7) Foi essa um tipo de lição para você? Você creceu com a experiência?

Katie: Sim, definitivamente foi. Como eu disse, eu não faria nada diferente pois eu não saberia fazer nada diferente. Eu só estou mais forte por causa disso. Mesmo que tenha ficado desapontada me ensinou uma lição. Na próxima vez eu vou saber melhor quais são os meus limites. Em quatro anos será diferente.

8) Você está na universidade agora. Como é isso?

Katie: A universidade tem sido difícil. Estou tendo três matérias. Uma é efetivamente escrita. Eu gosto dessa aula. Ciência da computação eu não gosto (risos). Eu também tenho antropologia cultural. Eu tirei um A que eu não imaginava, então estou indo bem.

9) Eu conheço seus pais. Eles realmente gostam de estudar, você deve gostar também, certo?

Katie: Eu tenho pais inteligentes (risos). Eu não me acho uma ótima aluna.

10) Eu sei que você escreve bastante. Você está aprendendo bastante sobre isso na universidade?

Katie: Eu realmente estou. Assim é que você melhora. Se sua escrita está indo bem, e a professora dá um ótimo retorno. Eu tenho que viajar muito para campeonatos e ainda assim escrever. Ela me deu um B em meu primeiro trabalho e também um ótimo retorno. Como eu estudei em cada e só tinha feedback de minha mãe eu estou aprendendo muito na universidade. Estou aprendendo, ainda não sou uma ótima escritora.


Se quiser conferir a entrevista completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário