sábado, 14 de março de 2009

Tradução na íntegra da entrevista de Michael Phelps


Me dediquei um pouco para traduzir a entrevista do Michael Phelps. A entrevista completa só vai ser divulgada no domingo, porém com essa amostra já dá para ter uma idéia de como vai ser o tom de Michael sobre esse episódio. Achei as respostas um pouco evasivas. Michael está fazendo o papel do bom moço. Mas é claro que ele não é o único nadador de nível olímpico a cometer um erro como esse. Todos sabemos que isso acontece em festas universitárias tanto no Brasil quando nos EUA. Espero somente que após Roma Michael consiga com que esse fato fique em segundo plano e seus feitos na piscina voltem a ser o principal fotos das suas entrevistas.


Segue a entrevista:



Pergunta: Você pessoalmente, Michael, fez questão de que aquelas fotos não fossem publicadas?

MP: Pessoalmente não.

Perguntas: Seus representantes estavam alertados sobre isso?

MP: Eu acho que não.

Pergunta: Então quando aquele tablóide publicou que vocês tentaram tudo para que a foto não fosse publicada, inclusive oferecer a ele que você seria um colunista, e assim não publicariam? Você sabia disso ou não?

MP: Eu não sabia nada disso. Quero dizer. É um tablóide.

Pergunta: Me leve de novo para aquela noite em que você estava em uma festa na Carolina do Norte. Com que você conversou? Com quem você estava? O que estava acontecendo aquela noite?

MP: Estávamos celebrando. Honestamente. Éramos um pequeno grupo e nós estávamos sentados lá e celebrando.

Pergunta: Eu preciso perguntar. Você estava fumando maconha?

MP: Foi um erro. Você e eu sabemos do que estamos falando. Foi erro estúpido, um mal julgamento.

Pergunta: Logo depois que a foto veia à tona seus representantes divulgaram uma nota em seu nome dizendo: “Me comportei mal. Fiz um julgamento errado das coisas. Tenho 23 anos e, apesar de todo o sucesso que tenho nas piscinas, me envolvi em algo inapropriado. Algo que as pessoas não esperam de mim. "Por isso, peço desculpas e prometo, aos meus fãs e todo o público, que isso não ocorrerá novamente”. Quando eu li sua nota eu me lembrei imediatamente para 2004 quando você e eu sentamos um de frente para outro no Studio do Today Show. Foi depois de você ter sido pego dirigindo alcoolizado. E você disse quase a mesma coisa: “Eu fiz um erro e com certeza é uma coisa que eu vou suportar”. Como você olha para os seus fãs e diz: “eu estou prometendo de novo, mas desta vez eu realmente vou cumprir”.

MP: Primeiramente eu cometi vários erros na minha vida. Dentro da piscina e fora da piscina. Mas eu nunca cometi o mesmo erro duas vezes.

Pergunta: Então você não considera esses dois erros como sendo o mesmo erro?

MP: Não. Aos meus olhos não. Eu acho que foram dois erros estúpidos e imaturos. Mas para mim eu sinto que meu dever é tentar ajudar outras pessoas a não cometer o mesmo erro que eu cometi.

Pergunta: Você não era permitido por causa da sua agenda de treinamento de ser um típico adolescente de 14 anos, de 16 anos e de 20 anos. Então é possível que estejamos vendo os erros bobos que a maioria dos adolescentes fazem quando são novos você apenas está fazendo um pouco mais tarde?

MP: Eu não sei. Talvez, mas eu ainda acho que eu deveria ter sido mais esperto.

Pergunta: Eu tive a chance ao longo dos anos de te conhecer e conhecer sua família muito bem. Como foi ter que falar para sua mãe a respeito disso?

MP: Ela não gritou. Ela claro que mostrou que estava chateada. Mas ela não estava me reprimindo.

Pergunta: Vivemos em um tempo que todos temos ídolos que nos desapontam. Você estava atento à isso? Isso trouxe qualquer perspectiva para você?

MP: Eu entendi que muita gente quer o seu bem, mas mais gente quer o seu mal. E é assim que nosso público é.


Pergunta: Você sempre disse que seu objetivo entre as competições era melhorar. E eu imagino, como você melhorou no último verão do que você estava em Pequim?

MP: Ainda há coisas que eu quero alcançar.

Pergunta: Você consegue sustentar esse tipo de paixão por um longo tempo agora de 4 anos até Londres 2012?

MP: Eu acho que sim. Você sabe, eu estou feliz. Eu estou feliz de estar de volta na água. Eu me sinto confortável de novo.

Pergunta: O que você diria para aquele garoto de 14 anos que possui um pôster seu no quarto, provavelmente aquele com as 8 medalhas ao redor do pescoço e que agora está um pouco abalado com tudo o que aconteceu. O que você diria para ele?


MP: Eu quero dizer que se você faz uma mau julgamento, ou se você comete um erro. Tenha certeza que você é responsável por ele. Por que é assim que você vai mudar e é assim que você vai aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário