segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quem é melhor Fred Bousquet ou Cesar Cielo?

Pelo recorde mundial podemos dizer que Cielo é melhor. Mas porque? O que faz de Cielo 03 centésimos mais rápido do que Bousquet?

O Blog Scientific Swimming fez um curto artigo comparando as duas provas. Leia abaixo o que ele disse e mais abaixo assista as duas provas.

"Cesar deu a primeira braçada cerca de 3.3 segundos após o ínicio (o que é um tempo normal). Chegou a marca de 15 metros com 5.25 segundos. Sua velocidade foi de 2.88 m/s (metros por segundo). Isso significa que ele foi .1 m/s mais rápido do que Bousquet em seu antigo recorde de 20:94. (Eu atribuiria essa vantagem aos novos blocos). Cesar fez apenas 33 braçadas em comparação com as 35 de Bousquet. Cesar teve uma distância por braçada de 1.15m enquanto Bousquet teve 1.08m. No total as provas foram muito semelhantes, mas no final a velocidade, que é o importa, foi de Cesar Cielo que se moveu .0003 m por segundo mais rápido." (Adaptei o texto pois, embora o conteúdo seja bom estava bem mal escrito e explicado, ainda assim não ficou muito claro).

Veja as duas provas:

Fred Bousquet e seus 20:94


Cesar Cielo e os 20:91

Nenhum comentário:

Postar um comentário