terça-feira, 7 de abril de 2009

Allan do Carmo e Poliana Okimoto vencem a Travessia dos Fortes 2009

Pois é, deu Allan do Carmo na Travessia dos fortes. Ele desbancou o campeão Luiz Lima e teve uma vitória tranquila. Para quem assistiu viu que Allan do Carmo sobrou na prova e adminstrou bem a vantagem sobre o segundo colocado. No feminino a vencedora na batida de mão foi Poliana Okimoto, que superou Ana Marcela.

Foi a primeira vez que acompanhei a Travessias dos Fortes pela televisão e fiquei muito feliz com o que vi. A Rede Globo fez uma cobertura completa, inclusive com matérias sobre os principais nadadores, além é claro de uma narração e comentários muito bem colocados. Foi bom ver que a natação foi encarada com seriedade e profissionalismo. Bacana ver o repórter Pedro Monteiro nadando a travessia e fazendo comentários de dentro da água.

Sobre os personagens do evento, posso dizer que eu torcia muito para o Luiz Lima e para a Poliana. No caso do Luiz porque ele provavelmente não vai nadar por muitos anos e para a Poliana pois a Ana Marcela vinha ganhando quase todas as disputas. Claro, Allan reinou absoluto, nadou fácil e escreveu seu nome na Travessia que é sem dúvida a mais prestigiada do Brasil.

Destaco aqui a garra da Poliana no final, ela mudou de lado e fechou a prova na posição correta. Isso na disputa braçada a braçada. Ou seja, teve tempo para pensar e agir de forma perfeita no momento mais importante da prova. Já o Luiz Lima não teve tanta sorte pois a distãncia que o Allan conseguiu abrir foi muito grande. Confesso que fiquei torcendo para que o Luiz Lima surgisse do "nada" nos últimos metros e ganhasse. Quem pode acompanhar pela televisão viu que a raia perto da última boia estava formando uma curva, se o Luiz tivesse escolhido uma trajetória reta e acelerado ele poderia ter chego. Acho que ele até mudou a direção, pois em determinado momento ele sumiu das câmeras, mas não foi suficiente para alcançar o Allan.

Por fim, fica a sensação de que foi uma prova de excelente nível técnico, afinal todos os quatro nadadores que protagonizaram o espetáculo foram atletas olímpicos, além de ótimos resultados entre os 10 primeiros. Ficamos na torcida para que no futuro a organização mantenha esse mesmo nível, oferendo um espetáculo com segurança para o público e principalmente para os nadadores. Estes aliais, foram um espetáculo a parte! Que loucura aquela saída, muita gente deve ter saído roxo da travessia. E não foi de frio!

Foto de Allan do Carmo e seu pai, que vibrava intensamente!



Poliana Okimoto na chegada.


Creditos das fotos: http://www.swim.com.br/

Um comentário:

  1. Mto boa mesmo a travessia e o seu post, parabens!!
    Soh nao concordo mto com oq vc disse sobre a narracao e os comentarios bem colocados.. Sobre os narradores da globo, qualquer um serviria desde q nao fosse o Galvao.. A narracao dessa vez tava razoavel sim, mas oq foi aquela ex nadadora comentarista q eu nao lembro o nome q se achava um monte e chamou os nadadores q nao eram da elite vulgarmente de "povao".. Achei isso uma falta de respeito..
    Acho q era isso, mal ai a acentuacao, eh q to em uma aula mto chata sobre materiais eletricos e to escrevendo do Ipod =oP
    Abraco Marcelao, parabens pelo blog..

    Gravena

    ResponderExcluir