segunda-feira, 20 de abril de 2009

Swim it Up - o maior site sobre natação do Brasil

Vou dedicar este post para falar um pouco do site Swim It Up. Para quem está começando no mundo da natação, seja ela competitiva ou mesmo amadora o site Swim it Up é parada obrigatória!

No próprio site você pode conferir toda a história, porém resumindo em miúdos é um site voltado para nadadores e interessados em natação.

Foi da idéia de dois irmãos nadadores que, ao voltar de um treino e conversarem sobre lançar um informativo voltado para nadadores que o Swim it Up nasceu. Tudo isso aconteceu há cerca 13 anos atrás no dia 12/06/1996. Julian e Rogério Romero lançaram então o Swim it Up!

As primeiras edições como se pode ver nas imagens abaixo foram feitas de forma caseira no Word. Com o tempo, logicamente, a qualidade gráfica foi melhorando e também a internet foi se tornando uma realidade. Algumas edições começaram a sair também coloridas, até que perto do seu quinto ano de existência voltou a ser feito preto e branco. As edições impressas desaparaceram devido aos custos de impressão e o foco começou a ser o site Swim it Up.

Em 2002 era um dos sites mais acessados até que no mesmo ano um episódio trágico aconteceu. Todo o conteúdo foi deletado pela empresa de hospedagem. Durante toda a sua história, desde o ano de 1996 o site sofreu muitas mudanças até que em 2007 ele foi lançado na sua sexta versão e a que é utilizada atualmente.

O Swim it Up é um site que eu recomendo a todos os amantes da natação. A assinatura para o conteúdo completo custa apenas R$ 45,00 por ano e dá acesso à milhares de informações. Um verdadeiro patrimônio da natação brasileira! Um misto de história e atualidades com alta qualidade gráfica.

Logicamente que não podia faltar neste post os blogs que são hospedados dentro do Swim It Up, como o blog do Coach e outros, como é o caso da nadadora Poliana Okimoto. Aliais os dois estão listados na sessão de blogs no menu ao lado.

A mim só cabe parabenizar o trabalho da equipe do Swim it Up e desejar toda a sorte de felicidades, não só para continuarem o bom trabalho como para também melhorarem cada vez mais!
Para conferir o site acesse:





Acesse também:
- Link direto para a história do Swim it Up: http://www.swim.com.br/about.php
- Link para ver o desenvolvimento do layout do Swim it Up ao longo da história. http://web.archive.org/web/*/http://www.swimitup.com.br
- Link para o Swim it Down, uma espécie de coluna humorística sobre natação. Desativado desde 2008. http://www.swim.com.br/swimitdown.php
- Link par ao Swimlog, projeto para blog de nadadores (temporariamente desativado): http://www.swim.com.br/swimlog.php

Um comentário:

  1. Olá,
    Poderia divulgar o evento para mim?
    Obrigada.
    Simoni (13) 9124.7183

    TRAVESSIA NETUNO ABRE CIRCUITO DE 2011 COM NOVA CATEGORIA




    Dia 27 acontece a abertura oficial do 3º Circuito Netuno de Travessias , a partir das 9:15h na praia da Aparecida em Santos.

    O evento terá percurso de 1.500m para militares e adultos até 59 anos.
    Para crianças até 14 anos, adultos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais o percurso é de 750m.

    Atendendo pedidos de atletas, neste ano o circuito Netuno conta com uma nova categoria: `Iniciantes´. Trata-se de uma categoria com 750 m de distância , exclusiva para nadadores que estão iniciando em provas aquáticas no mar ou para aqueles que ainda não estão muito bem preparados para o percurso longo.

    Outra categoria diferenciada da Netuno é a categoria `triathlon´ voltada para atletas que fazem uso da roupa de borracha durante a prova.

    A premiação é em forma de troféus para os 5 melhores colocados em cada categoria e taças especiais para os 5 melhores tempos no geral.

    Serão oferecidas medalhas para todos os atletas que completarem a prova em cada etapa do ano. No final do circuito, o atleta que participar de todas as etapas, ao juntar as medalhas de participação, conseguirá montar uma bela mandala com a imagem de Netuno.

    As inscrições já estão disponíveis pelo site: www.ativo.com ou em Santos nas lojas By Lú , localizadas na R. Oswaldo Cruz, 319 Lj 24 ou na Av. Bernardino de Campos 115.


    O 3º Circuito Netuno de Travessias é uma realização da Associação Atletas Solidários e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos , Semes, Semes Náutica, Capitania dos Portos e 17º Grupamento de Bombeiros. A organização é da Yps Promoções e Eventos.

    Informações: www.ypseventos.com.br tel.: (13) 9124.7183 email: sac@ypseventos.com.br

    ResponderExcluir