quarta-feira, 15 de abril de 2009

Livro de Michael Phelps é lançado no Brasil


Finalmente chegou ao Brasil o livro do Michael Phelps. É lógico que traduziram porque vai vender e é ótimo que venda bastante! Espero que o livro seja inspirador para os nadadores brasileiros, mas também não vamos esquecer que ainda falta na nossa natação iniciativas como essa. De promover o esporte com literatura para grandes massas. Espero um dia poder ler o livro do Thiago e do Cesão...
Notícia veiculada por: Lu Fernandes Escritório de Comunicação


Em 2008, o nadador norte-americano conquistou oito medalhas nos Jogos Olímpicos de Pequim, tornando-se o atleta com o maior número de medalhas conquistadas na mesma edição olímpica. Mas o caminho não foi fácil. Os acontecimentos da sua infância em Baltmore até as emoções vividas dentro do Cubo d´Água, na China, são descritos de forma emocionante em “Sem Limites – a incansável busca pelo prazer de vencer” que acaba de chegar no país pela Thomas Nelson Brasil. O nadador brasileiro Gustavo Borges assina o prefácio do livro.

No livro, Phelps, com a colaboração do jornalista esportivo Alan Abarahamson, revela como se tornou o maior recordista da história das olimpíadas, conquistando uma multidão de adeptos de todo o mundo para a natação. Mostra também como ele superou todos os desafios, desde o diagnóstico do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) até os esgotamentos físicos dos treinos. O livro é um guia para todos aqueles que têm um objetivo e lutam para alcançá-lo a qualquer custo.
A partir da sua própria história, o nadador defende a tese de que não há nada impossível. “Ao longo da minha vida, muitos me disseram que aquilo que pretendia fazer era impossível. Porém, bastou eu ter imaginação para sonhar, planejar e alcançar o que eu queria”, afirma. Phelps dá a dica de uma técnica aprendida com seu treinador Bob Bowman, quando tinha 13 anos: tirar um cochilo nos momentos de descanso entre um turno e outro do treinamento. “Há uma particularidade a respeito deste descanso entre os momentos de trabalho: quando estou sentado, logo antes de dormir ou logo depois de acordar, posso visualizar como quero que transcorra a competição. É tão vívido que consigo perceber detalhes incríveis”, explica.
Phelps afirma que o aspecto mental é tão fundamental quanto o físico no esporte. “Em uma final olímpica, você sabe que todos os seus concorrentes têm talento físico, mas quem vencerá? Quem for mentalmente mais forte. Aprendi isso com meu treinador Bob. Ele acredita que a minha capacidade de visualização influi no meu treino e na minha prova, e essa é uma das características que me ajudou a me distinguir na carreira”, revela.
Michael Phelps
Michael Phelps detém o recorde de medalhas de ouro (oito) em uma única edição dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008). Em sua carreira, Phelps já ganhou 16 medalhas, sendo 14 de ouro e duas de bronze. Ele tem sete recordes mundiais e acumula mais de 20 medalhas em campeonatos mundiais. Depois de retornar de Pequim, em 2008, Michael Phelps usou o dinheiro que recebeu com publicidade e patrocínio para abrir sua fundação, a Michael Phelps Foundation, que tem por objetivo encorajar crianças a terem vidas saudáveis e ativas, além de manter o crescimento da natação. Phelps mora em Baltimore, Maryland, com seu cão, Herman.
Alan Abrahamson
Alan Abrahamson é um premiado jornalista esportivo e também uma autoridade em Jogos Olímpicos. Em 2006, Abrahamson deixou o Los Angeles Times, onde trabalhou por 17 anos, para trabalhar na NBC online, que hoje engloba a NBCOlympics.com, NBCSports.com e a UniversalSports.com. Desde 2003, Alan também tem trabalhado como analista de esportes da rede NBC de televisão. Entre outros prêmios, Alan ganhou o National Headliner Award, como escritor de esportes e foi nomeado o jornalista esportivo do ano pelo Los Angeles Press Club, em 2004. Alan, sua esposa Laura, e os três filhos do casal vivem na Califórnia.

Um comentário:

  1. Bom, estou lendo esse livro , recomendo para todos que querem conquistar algo na vida e acha impossível, pois basta esforço e determinação para alcançar os seus objetivos.

    Michael será um mito e uma grande inspiração para aqueles que gostam de sonhar.

    ResponderExcluir