segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FINA decide manter os recordes mundiais da era trajes!

O Bureau da FINA decidiu manter todos os recordes mundiais feitos com auxílio dos trajes tecnológicos durante os anos de 2008 e 2009. A reunião aconteceu na cidade de Bangkok na Tailândia e ao contrário do que muitos queriam não foram criadas duas listas de recordes, mas sim mantidos todos aqueles feitos com os trajes.

Desde fevereiro de 2008 até dezembro de 2009 foram quebrados mais de 250 recordes mundiais. Em todos os países recordes nacionais, de continentes e campeonatos foram batidos. Tempos extraordinários em todas as categorias que utilizaram os trajes. Nos últimos dois anos falou-se mais a respeito dos trajes do que a respeito de natação. A decisão da FINA é cercada por muita controvérsia. Por uma lado alguns recordes parecem ser humanamente impossíveis de serem alcançados sem a ajuda dos trajes, por outro a entidade quer respeitar o trabalho daqueles nadadores que conseguiram esses tempos de forma legal.

Em 2010 os trajes estão banidos e até o momento não temos uma idéia muito clara de como vão ficar os tempos dos nadadores, mesmo se algum recorde será quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário