quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Poliana Okimoto é eleita a melhor nadadora de águas abertas do mundo em 2009

O principal site de natação em águas abertas do mundo The Water is Open elegeu Poliana Okimoto como a melhor atleta de 2009. Segundo informações do blog da própria Poliana foram computados 21 mil e 275 votos de todo o mundo. Desses Poliana teve 15,554, ou seja, uma vitória absoluta! Bem diferente do que vimos no Prêmio Brasil Olímpico, no qual a votação também era popular, porém cada um votava o quanto quisesse. Neste caso cada pessoa poderia votar somente uma vez.

O prêmio de melhor nadadora do mundo em águas aberta é dado não necessariamente à melhor atleta em resultados. São vistas diversas características tais como a atleta que melhor representa o espírito de águas abertas, que possui senso para aventura e perseverança, também que possua a melhor postura positiva que venha a influenciar o mundo das águas abertas durante o ano de 2009.

Poliana com certeza merece esse prêmio, aliais merecia com certeza o Prêmio Brasil Olímpico também, mas quem sabe no ano que vem ou em 2012 com uma medalha olimpica? Quem sabe...

Para conferir o site The Water is Open e a notícia do prêmio de Poliana clique aqui.
Se quiser conferir uma entrevista completa do site Bestswimming com a nadadora clique aqui.

Poliana Okimoto vencedora da Copa do Mundo de 2009 vencendo 9 de 11 etapas.

Também foi a primeira mulher medalhista em um Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Roma 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário