segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Michael Phelps no Grand Prix de Long Beach


Até o momento Michael Phelps ganhou as duas provas que participou. Na primeira noite de finais foi a prova das 500 jardas livre. Ontem foi a dos 400 medley, prova que Phelps afirmou não disputar mais após Pequim, ao menos nas piscina longa.

Nas 500 jardas Phelps ficou bem acima do recorde americano de Peter Vanderkaay (4:08:54) chegando quase dez segundo atrás da marca. No entanto, o tempo foi suficiente para ganhar a prova quase que sem competidores. Foi visível seu desapontamento ao ver o resultado final no placar eletrônico. Durante a premiação, quando as medalhas foram entregues pelo seu técnico Bob Bowman, Phelps perguntou a ele os parciais. Bowman mostrou alguma coisa no papel e deu a entender que faltou perna para Phelps!

Na noite de ontem a coisa foi um pouco mais complicada. Competindo com garotos muito mais novos Phelps levou um calor na prova dos 400 medley. Hidemasa Sano acompanhou e chegou até ficar na frente de Phelps nos primeiros 300 metros. Phelps só conseguiu abrir e manter vantagem no nado livre. Aliais, Phelps fechou a prova muito forte, quase que como tivesse guardando para deixar tudo mais emocionante.

Na tarde de hoje Phelps nada as provas de 100 borbo, 100 costas e 100 peito. Exatamente, 100 peito! Logicamente que faz parte da preparação de Phelps, então não podemos esperar uma vitória nessa prova. Um duelo que promete é a prova dos 100 costas contra Matt Grevers, que até o momento já ganhou 3 provas, os 100 e 200 livre e os 200 costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário