domingo, 26 de julho de 2009

Cesar Cielo 47:09! Reveza do Brasil em 4º

O Brasil nadou uma prova incrível! Não deu para chegar no pódio, mas todos os nadadores mandaram muito bem e o Brasil esteve na luta durante toda a prova. Cielo abriu o revezamento para 47:09, Nicolas Oliveira para 47:39, Guilherme Santos para 48:15 e Fernando Silva fechou para 48:17.

O quarteto francês decepcionou e chegou na terceira posição. Quem venceu? Adivinha, os americanos com Michael Phelps fecharam em primeiro e o time Russo em segundo.

Neste exato momento Phelps está no pódio recebendo a medalha. Mas aqui no Blog quem recebe a homenagem é o quarto brasileiro. Nas palavras de Cielo, são nadadores que não são levados a sério no Brasil, mas que são de alto nível e estão prontos para brigar com qualquer equipe do mundo.

Um comentário:

  1. Marcelo algumas curiosidades sobre revezamentos em geral. Primeiro o erro dos treinadores franceses em escalar a equipe, esta escalação de hj deveria ser a de Pequim, com Levaux no lugar de Mallet; Austrália sem Eammon Sullivan é mais um time comum como outros; Que saudades da Jodie Henry, ela sim sabia fechar revezamentos como ninguém;Os nadadores tb são muito presunçosos, me lembro do Gary Hall em 2000 dizendo que as guitarras americanas soariam mais alto, e dos australianos em 2004 achando que bastaria apenas entregar para Thorpe fechar que a vitória no 4x200 estava garantida. Hj os franceses me passaram está impressão, prepotência. Que rabo do Phelps, Lotche nem velocista é. Agora o mais absurdo é a decadência das velocistas americanas, quarto lugar, a Austrália com duas nadadoras medíocres, e somente Libby como nadadora de ponta. Não é à toa que uma cidadã de 42 anos faz o que faz por lá. Falta para nós um velocista bom, não precisa ser um Cielo, para que comecemos a pegar pódio.
    E por fim só falta uma dúvida. Será que alguém quebrará os recordes do maior fundista de todos os tempos nos 800 e 1500 livres?

    ResponderExcluir