terça-feira, 28 de julho de 2009

Michael Phelps perdeu!

Essa é notícia triste a ser dada. Michael Phelps o maior nadador de todos os tempos chegou em segundo na prova dos 200m livre. Mais que isso, Michael Phelps pode ter perdido por causa do traje. Isso era o que todos temiam quando toda essa polêmica começou, que um nadador pudesse ganhar do outro por causa do traje.

De qualquer forma o alemão Paul Biedermann nadou para 1:42.00 e nadou muito bem. Em sua entrevista coletiva disse que sabe que seu traje o fez nadar rápido, mas que apoia a decisão da FINA de banir os trajes a partir do ano que vem. Ele disse ainda que se hoje nadasse com Phelps com o mesm traje acredita que ganharia pois Phelps não está na sua melhor forma. Por fim, Biedermann afirmou quer espera nadar contra Phelps no futuro sem o trajes.

Essa história dos trajes é triste e sem dúvida é uma época da natação que deve ser lembrada com receio. No futuro quando essa bagunça toda acabar poderemos comparar os mesmos nadadores sem os trajes e saber exatamente como é real desempenho nas piscinas.

3 comentários:

  1. Marcelo só uma questão, quer dizer que os trajes não atrapalharam o 4x100 dos americanos contra os demaas e atrapalha o Phelps nos 200 livres??????

    ResponderExcluir
  2. Por que notícia triste?
    O Phelps tem que perder mesmo pra se por no lugar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, a notícia é triste pela confusão causada pelos trajes e não pelo fato de Phelps ter perdido. Perder faz parte do esporte. Já o despreparo da FINA com relação aos trajes é algo a se lamentar.

    ResponderExcluir