sábado, 11 de julho de 2009

Quarto dia em Indianápolis: Cesar Cielo de novo em primeiro!

Vou falar a verdade, estou com muito sono então vou ser breve. Hoje foi um dia sem grandes surpresas em Indianápolis. Para mim a notícia principal é que Cielo mandou muito bem na final dos 100m livre. Novamente por ser estrangeiro não pode nadar na final A, reservada para disputa das vagas do time dos EUA para Roma. De qualquer forma Cesão nadou para 49,02 nas eliminatórias e passou com o 12º tempo para a final B.

Na final Cesar Cielo mostrou porque é considerado um dos favoritos ao ouro em Roma. Mesmo sem estar polido ele fez o tempo de 47,69. Aliais foi o único abaixo dos 48 seg na final B e o vencedor na final A fez 48 seg. Isso quer dizer que Cesão é mais rápido que qualquer outro americano. Para ver a prova de Cielo basta clicar aqui.

Outro destaque da noite foi Ryan Lochte quase chegou no recorde mundial de Michael Phelps nos 200 medley. Lochte fez o tempo de 1:54.56, muito próximo dos 1:54,23 de Phelps feitos em Pequim no ano passado. O nadador passou o borbo forte e no costas e estava 0,05 seg abaixo do recorde mundial. No final do parcial de peito faltou braço e ele teve que deslizar uma distância maior do que o ideial. Os últimos 50m me impressionaram, Lochte nadou o crawl com a técnica de braços esticados utilizada principalmente pelos velocistas. No final das contas acho que se não fosse pelo final do parcial de peito ele poderia até ter chego mais perto do recorde mundial de Phelps. Sinceramente, se ele mantiver esse nível e estiver polido no Mundial esse recorde cai. Para assistir a emocionante prova dos 200m medley basta clicar aqui.

E por onde andou Phelps e as outras estrelas? Bem, a revelação Tyler Clary que deu um suadouro em Lochte nos 400m medley acabou chegando em terceiro nos 200m medley e ficou fora do mundial nessa prova. Eric Shanteau chegou em segundo e é uma ameaça à Thiago Pereira, temos que ficar de olho. Aliais Shanteau é um nadador que admiro muito. No ano passado antes das olimpíadas ele foi diagnosticado com cancêr nos testículos. Voltou de Pequim fez a operação e voltou a treinar. Normalmente ele nada as provas de peito, mas mostrou que manda muito bem no medley também.


Phelps acordou com dores no pescoço e acabou saindo dos 100m livres. Não sei se realmente ele teve essas dores ou saiu para não fazer feio. Ele tem um tempo sensacional feito na abertura do revezamento 4x100m em Pequim (47.51), mas este ano não nadou no mesmo patamar. De qualquer forma Phelps deve estar presente no revezamento.

Até a raia vazia de Phelps é notícia!

Katie Hoff infelizmente está fora do mundial este ano. Ela acabou saindo das outras duas provas para qual estava inscrita, os 100m e 800m livres. É uma pena pois seria uma redenção da sua participação em Pequim. Ela não conseguiu nenhuma medalha de ouro, ainda que tenha ganho uma prata nos 400 livre, um bronze nos 400m medley e no revezamento 4x200. Não foi uma participação ruim, ainda mais se comparada com a realidade da natação feminina do Brasil por exemplo. Ainda assim logo após Pequim ela tirou pouco tempo de férias e já voltou a nadar com o mesmo técnico de Michael Phelps, Bob Bowman. É uma pena, mas lembro que ela tem somente 20 anos, ou seja, ainda tem vários outros anos de natação pela frente. Espero que ela se encontre e volte a nadar os melhores tempos.

Hoff decepcionada depois dos 400m livres

Fontes: www.universalsportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário