Saiu no Globo que Luiz Lima vai fazer sua despedida das competições de natação no próximo campeonato Mundial. Não creio que seja uma perda para a natação brasileira pois com certeza de alguma forma Luiz Lima ainda vai estar envolvido com o esporte. Ao menos é o que eu acho. Para mim o Luiz Lima sempre foi um grande exemplo de nadador e pessoa. Estive em uma clínica de Natação dele há alguns meses e fiquei surpreso pelo jeito como ele tratou a todos. Toda sorte do mundo para ele, tanto em Roma como no futuro!
O ADEUS DE LUIZ LIMA O Mundial de Esportes Aquáticos de 2009 terá um sabor especial para Luiz Lima. No dia 19 de julho, o atleta se despede de competições internacionais na prova de 5 km da maratona aquática, no Mar Mediterrâneo de Óstia, nos arredores de Roma. Curiosamente, foi lá que o nadador defendeu o Brasil pela primeira vez, em 1994, aos 16 anos e ainda nas piscinas. Luiz, hoje com 31 anos, nada em águas abertas, e se aposenta no fim deste ano.
- Essa será a minha última competição com a Seleção Brasileira de Natação e o lugar não poderia ser mais especial. Foi em Roma que eu participei pela primeira vez de um torneio internacional, no Mundial de 1994, o que me faz ser o nadador brasileiro que há mais tempo participa de mundiais. Estou muito feliz por essa coincidência - afirma Luiz Lima, cinco vezes vencedor da Travessia dos Fortes no mar e campeão pan-americano na piscina.
Uma das grandes das motivações do nadador para sua última competição internacional é superar uma marca que pertence a ele próprio: o melhor resultado de um brasileiro na prova de maratona aquática do Mundial. Em 2006, na cidade de Nápoles, também na Itália, ele ficou com a 15ª posição. - Quero me despedir superando com alguma folga essa marca. Meu objetivo é ser o melhor brasileiro e ficar entre os 10 primeiros - revela Luiz, que terá como compatriota na prova o baiano Luiz Arapiraca.
Fonte: Jornal O Globo linkado no blog do Coach
Nenhum comentário:
Postar um comentário