quarta-feira, 15 de julho de 2009

Luiz Lima se aposenta das piscinas em Roma

Saiu no Globo que Luiz Lima vai fazer sua despedida das competições de natação no próximo campeonato Mundial. Não creio que seja uma perda para a natação brasileira pois com certeza de alguma forma Luiz Lima ainda vai estar envolvido com o esporte. Ao menos é o que eu acho. Para mim o Luiz Lima sempre foi um grande exemplo de nadador e pessoa. Estive em uma clínica de Natação dele há alguns meses e fiquei surpreso pelo jeito como ele tratou a todos. Toda sorte do mundo para ele, tanto em Roma como no futuro!

O ADEUS DE LUIZ LIMA O Mundial de Esportes Aquáticos de 2009 terá um sabor especial para Luiz Lima. No dia 19 de julho, o atleta se despede de competições internacionais na prova de 5 km da maratona aquática, no Mar Mediterrâneo de Óstia, nos arredores de Roma. Curiosamente, foi lá que o nadador defendeu o Brasil pela primeira vez, em 1994, aos 16 anos e ainda nas piscinas. Luiz, hoje com 31 anos, nada em águas abertas, e se aposenta no fim deste ano.

- Essa será a minha última competição com a Seleção Brasileira de Natação e o lugar não poderia ser mais especial. Foi em Roma que eu participei pela primeira vez de um torneio internacional, no Mundial de 1994, o que me faz ser o nadador brasileiro que há mais tempo participa de mundiais. Estou muito feliz por essa coincidência - afirma Luiz Lima, cinco vezes vencedor da Travessia dos Fortes no mar e campeão pan-americano na piscina.
Uma das grandes das motivações do nadador para sua última competição internacional é superar uma marca que pertence a ele próprio: o melhor resultado de um brasileiro na prova de maratona aquática do Mundial. Em 2006, na cidade de Nápoles, também na Itália, ele ficou com a 15ª posição. - Quero me despedir superando com alguma folga essa marca. Meu objetivo é ser o melhor brasileiro e ficar entre os 10 primeiros - revela Luiz, que terá como compatriota na prova o baiano Luiz Arapiraca.
Fonte: Jornal O Globo linkado no blog do Coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário