quarta-feira, 8 de julho de 2009

Recorde mundial para Peirsol e dois ouros para Phelps

Hoje pude acompanhar pelo Sportv 2 a segunda etapa da seletiva americana para o Mundial de Roma. O nome da noite foi é claro Michael Phelps. Ganhou as duas provas que disputou, os 200m livre e os 200m borboleta. Além de Phelps quem também brilhou foi Aaron Peirsol que quebrou o recorde mundial dos 100m costas! Katie Hoff infelizmente decepcionou com a oitava posição na prova dos 200m livre.

Na prova dos 200m livre Phelps foi seguido de perto por David Walters mas consegui chegar na frente com o tempo de 1:44.23. O recorde mundial da prova também é de Phelps com o tempo incrível de 1:42,96. Walters fechou a prova com 1:44.95 e deu um aperto no Michael Phelps no final. Interessante saber que Walters nadou de Jaked e Phelps nadou de Speedo. Queria ver o Phelps de Jaked, ia ser no mínimo interessante. Em terceiro chegou Ryan Lochte com 1:45.66. Com esse tempo Lochte não nada a prova individualmente em Roma somente no revezamento 4x200m.

Nos 200m borboleta novamente Phelps teve um adversário à altura. Phelps fechou a prova com 1:52.76 ganhando com meio corpo de vantagem da revelação Tyler Clary. Para quem não percebeu esse Tyler é o mesmo Tyler que nadou a prova dos 400m medley e deu um calor no Ryan Lochte.

Além das provas de Phelps outro grande destaque da noite foi Aaron Peirsol e o novo recorde mundial dos 100m costas. Peirsol fez o tempo de 51:94 quebrando a barreira dos 52 segundos. Peirsol foi tão absoluto que nenhum outro competidor nadou sequer para 52.

Novamente recordista mundial Aaron Peirsol

Katie Hoff infelizmente não conseguiu a vaga nos 200 livre. Ela chegou na oitava posição muito longe do seu melhor tempo. A cara de Hoff após a prova, ao subir no podium, não era das melhores. Ela claramente não conseguiu se recuperar depois da derrota nos 400 livre ontem. Katie Hoff ainda tem duas chances para ir ao mundial. Uma na prova dos 100m livre e outra na dos 800m livre.

Katie Hoff na prova dos 200m livre

Outro desta da noite foi Elizabeth Pelton de apenas 15 anos que ontem também foi surpresa ao se classificar na prova dos 200m medley. Hoje ela conseguiu a segunda posição nos 100 costas derrotando duas grandes nadadoras, Margareth Hoelzer que já foi recordista mundial e a jovem Elizabeth Beisel.

Assistir as provas de Michael Phelps são um espetáculo a parte. Refletindo um pouco a minha sensação não é nem que ele ganhe e bata recordes. O mais importante é que ele não perca. Parece a mesma coisa mas não é. Se ele ganhar é uma vitória, se ele perder parece que toda a natação perde. Torci muito em Pequim para que ele conseguisse as 8 medalhas de ouro. Continuo torcendo para que ele ganhe, mas mais que isso, para que ele não perca. É aquele tipo de sensação que é um pouco difícil de explicar. Mas espero que a saga continue...

Se quiser assistir todas as provas basta clicar aqui.

2 comentários:

  1. Aaron Peirson recorde mundial dos 100m livres, não seriam 100m costas. E Katie Hoff perdeu ontem os 400m livre e não o medley

    ResponderExcluir
  2. Opa, corrigido! Ainda bem que são só 4 estilos senão a coisa ia complicar...

    ResponderExcluir