Acertei! Eu disse que Cesar Cielo ia ser o mais rápido em Indianápolis, mas ainda não era hora de recorde mundial. E foi isso o que aconteceu. Cielo nadou os 50m livre no tempo mais rápido de sua vida, 21:14. Com isso ele ganhou a final B e de quebra ganhou de Fred Bousquet, o atual recordista mundial da prova e seu companheiro de treinos. Bousquet fez o tempo de 21:36. Com esse tempo Cesão bateu o recorde sul-americano e também o recorde de homem mais rápido em solo americano.
Cielo comemora o melhor tempo da sua vida
Acabei de ter uma sorte danada. Estou escrevendo este post e vendo Sportnews no canal Spotv. Cielo acabou de dar uma entrevista dizendo que está "super satisfeito" com o resultado. O nadador disse que ainda não está polido e a marca surpreendeu. O repórter até perguntou se o recorde mundial era possível e Cielo respondeu que o recorde mundial está perto. Cielo disse que agora tem que tentar, "é hora da cabeça entrar em ação" disse. Por incrível que pareça Cielo disse que o tempo que tinha pensado era um pouco menor, 21,09 era o que ele pretendia. Mas são só 5 centésimos, essa pode passar Cesão.
Aliais, Michael Phelps bateu o recorde mundial do 100m borboleta. Como o blog é meu e eu sou brasileiro aqui o Cielo vem antes do Phelps! De qualquer forma o tempo foi incrível, 50,22 seg batendo o antigo recorde de Ian Crocker que era de 50,40 seg. Esse recorde mundial estava anunciado. Há algumas semanas em um campeonato em Montreal, no Canadá, Phelps havia feito 50,48 não batendo o recorde por apenas 08 centésimos.
Phelps comemora o recorde mundial dos 100m borbo.
Dara Torres e a pequena Tessa
Para terminar um desempate está marcado para sábado. Foi na final A da prova dos 50m livres. Os americanos Cullen Jones e Garrett Weber-Gale empataram em segundo lugar com o tempo de 21.55.
Nenhum comentário:
Postar um comentário