quarta-feira, 1 de julho de 2009

Novo recorde mundial dos 100 costas!

Aschwin Wildeboer, 23, bateu nesta quarta-feira o recorde mundial dos 100 m costas durante os Jogos do Mediterrâneo que foram disputados em Pescara na Itália. Com 52,38 segundos Wildeboer bateu o antigo recordista Aaron Peirsol na abertura da prova do revezamento 4x100 medley que foi ganho pela Espanha com o tempo final de 3:34.22.

O antigo recorde de Peirsol havia sido feito nas Olimpíadas de Pequim em 2008 com o tempo de 52:54 seg. Segundo o site Swimnews o melhor de Wildeboer em 2008 havia sido 53:51 e seu melhor tempo antes dos trajes era de 54:97.
Isso significa que poderemos ver já na seletiva americana um Aaron Peirsol atrás de novo recorde mundial. Se considerarmos que Wildeboer teve ajuda dos trajes de última geração levando em conta seus antigos tempos Aaron não terá dificuldades em baixar ainda mais. De qualquer forma Wildeboer fez o tempo e em Roma Peirsol vai ter mais um adversário. Sorte dele que Michael Phelps não se inscreveu para nenhuma prova de costas na seletiva e portanto não nada o estilo no mundial.

Wildeboer em pescara (fonte: EFE)

Fontes: http://www.elmundo.es/ e http://www.swimnews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário